A Premier League está de regresso e ainda bem, dizem com toda a certeza os adeptos do puro futebol. Este sábado, o Liverpool recebeu o recém-promovido Leeds United e houve show em Anfield Road. Emoção não faltou na vitória por 4-3 dos reds, que tiveram de suar (e muito) para levar de vencida os comandados de Marcelo Bielsa.
Logo aos quatro minutos, Mohamed Salah inaugurou o marcador, através de grande penalidade, e alguns terão pensado que esta seria mais um encontro fácil, tal como muitos existiram na temporada passada. Quem assim pensou, enganou-se.
O jogo tornou-se golo cá, golo lá e primeiro respondeu o Leeds com o empate de Harrison aos 12 minutos. Virgil van Dijk colocou novamente o Liverpool em vantagem com um grande cabeceamento, mas à meia hora de jogo eis que surge novamente o empate. O holandês borrou a pintura e permitiu a Bamford fazer o 2-2.
Salah, que caminhava para uma excelente exibição, nem deu tempo ao Leeds de festejar e aos 33 minutos colocou a equipa de Jurgen Klopp em vantagem com um autêntico foguete disparado. O Liverpool conservou a vantagem até ao intervalo, mas o Leeds estava disposto a dificultar ao máximo a vida ao campeão inglês.
Com toque português, o Leeds acabou mesmo por chegar ao empate aos 66 minutos. Hélder Costa assistiu Klich para o 3-3, conseguido aos 66 minutos.
Num jogo eletrizante, os instantes finais caracterizam-se por uma maior superioridade do Liverpool, que partiu em busca dos três pontos. Os reds foram felizes e, aos 88', novamente Salah fez a diferença. O egípcio selou o hat-trick na partida e ofereceu os três pontos à sua equipa depois de mais um penálti marcado com sucesso. Uma vitória do Liverpool, mas também do futebol. O Leeds saiu de Anfield sem qualquer ponto, mas que esta equipa promete... lá isso promete.