Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Feirense-Chaves adiado e Liga explica tudo

Jogo não se realizou devido ao número de testes positivos antes do encontro.

Feirense-Chaves adiado e Liga explica tudo
Notícias ao Minuto

21:41 - 11/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto II Liga

Agendado para as 20h00 desta sexta-feira, no estádio Marcolino Castro, o Feirense-Chaves, da 1.ª jornada da II Liga, foi adiado já com as equipas em campo e prontas a dar início ao encontro. O motivo está relacionado com os testes positivos à Covid-19 antes do jogo, por parte de quatro elementos afetos à equipa transmontana.

A DGS não permitiu a realização do encontro, mas esta informação só chegou à Liga às 20h24, como explica o organismo em comunicado.

Comunicado da Liga

"Cumprindo o protocolo efetuado entre a Liga Portugal, a FPF, e tendo como base as normas e procedimentos estabelecidos na orientação 036/2020 da Direção-Geral de Saúde, divulgados no ponto 8 do Plano de Retoma do Futebol Profissional para a época 2020-21, o CD Feirense e o GD Chaves realizaram testes à COVID-19 a todo o plantel, 48 horas antes do encontro marcado para a noite desta sexta-feira.

Como foi tornado público, dois jogadores e dois treinadores da equipa técnica do GD Chaves, testaram positivo e, seguindo o protocolo validado pela DGS ainda na época passada, quando se deu a Retoma da Liga NOS, os elementos em causa foram imediatamente colocados em isolamento.

Face à indicação recebida pela Liga Portugal através do médico Rui Capucho, da ACES do Alto Tâmega e Barroso, pouco antes das 20 horas, o organismo que superintende o Futebol Profissional decidiu, de forma pró-ativa, retardar o início do encontro entre o CD Feirense e o GD Chaves da 1.ª jornada da LigaPro, pedindo uma informação oficial do sucedido.

O relatório do Dr. Rui Capucho chegou, oficialmente e por escrito, à Liga Portugal às 20h24, dando indicação que as Autoridades de Saúde Regional e a Autoridade de Saúde Nacional decidiram que não estavam reunidas as condições para a realização do referido encontro.

A Liga Portugal, e apesar de existirem condições para a realização do jogo, segundo o Plano de Retoma e perante o cumprimento da Lei 3 das Leis de Jogo, compromete-se, agora, a apurar os motivos que levaram à existência destes casos no plantel do GD Chaves."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório