Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Messi autorizado a regressar à seleção, quase um ano depois

Federação argentina informa que o castigo imposto ao jogador "prescreveu".

Messi autorizado a regressar à seleção, quase um ano depois
Notícias ao Minuto

09:28 - 11/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Argentina

A Federação argentina (AFA) anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais pela manhã desta sexta-feira, que Lionel Messi recebeu 'luz verde' para regressar à seleção, quase um ano depois do último jogo.

O castigo imposto ao jogador do Barcelona em junho de 2019, quando foi expulso no encontro de atribuição do terceiro lugar da Taça América, diante do Chile, "prescreveu", pelo que este pode vir a ser chamado por Lionel Scaloni.

"O presidente da Associação do Futebol Argentino, Claudio Tapia, realizou uma consulta junto da CONMEBOL sobre a sanção que Lionel Messi deveria cumprir, e, após cumprir-se um ano, Alejandro Domínguez confirmou que prescreveu", pode ler-se.

La Pulga pode, assim, voltar a representar a seleção albiceleste já no próximo dia 8 de outubro, no jogo da primeira jornada das eliminatórias sul-americanas, frente ao Equador, no estádio La Bombonera.

O último encontro internacional de Lionel Messi remonta a 18 de novembro do passado ano de 2019, quando foi titular (e marcou, inclusive, um golo) no particular com o Uruguai, que terminou num empate a duas bolas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório