Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 12º MÁX 24º

Vettel confirma: "Estive perto de me retirar"

Piloto alemão foi esta quinta-feira anunciado na Aston Martin em 2021.

Vettel confirma: "Estive perto de me retirar"
Notícias ao Minuto

19:34 - 10/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

O mistério ficou desfeito. Sergio Pérez deixou a Racing Point e Sebastian Vettel garantiu a continuidade na Formula 1 ao assinar contrato com a Racing Point. O alemão vai representar a equipa que passará a chamar-se Aston Martin em 2021 e é assim o primeiro piloto confirmado na equipa que pertence ao milionário Lawrence Stroll.

Na conferência de imprensa de antevisão ao Grande Prémio da Toscânia, Sebastian Vettel revelou que "esteve muito perto" de se retirar.

"Não sei se há alguma medida quer permita medir o quão perto estive de sair. Tive muitos pensamentos sobre isso, mas pensei que tinha que colocar-me a mim à frente, pensar em mim", disse o ainda piloto da Ferrari.

A atravessar uma das temporadas mais difíceis da sua carreira em termos de resultados, Vettel mostrou-se confiante no futuro.

"As últimas semanas e meses foram bastante intensos para mim. Era uma situação diferente e nova. Como disse desde o primeiro dia, senti que queria ficar na Formula 1 se houvesse algo que realmente me atraísse. É claro que os desempenhos de Racing Point este ano foram cada vez melhores. Além disso, o novo regulamento caminha no sentido de uma competição cada vez mais nivelada, onde haverá oportunidades. Será a primeira vez que a equipa provavelmente estará em condições de ter o mesmo orçamento do que outras e mostrar do que são capazes", acrescentou Vettel.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório