Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 11º MÁX 18º

"Um milanista, nascido e criado": Assim foi anunciado Tonali no Milan

Jogador transferiu-se por empréstimo do Brescia com o clube de Rafael Leão a ficar com opção de compra.

"Um milanista, nascido e criado": Assim foi anunciado Tonali no Milan
Notícias ao Minuto

20:57 - 09/09/20 por Notícias Ao Minuto com lusa

Desporto Oficial

O AC Milan oficializou hoje a contratação, por empréstimo do Brescia, do futebolista italiano de 20 anos Sandro Tonali, com uma opção de compra no final da temporada.

O médio, de 20 anos, custou um valor reportado de 10 milhões de euros pelo empréstimo, com uma opção de compra por mais 15 milhões, segundo a imprensa especializada, após o comunicado dos milaneses não referir as verbas envolvidas no acordo.

O jogador publicou hoje, ainda antes da oficialização do acordo, uma fotografia dele próprio em criança, vestindo uma camisola do clube de Milão, por quem jogou o 'ídoloGennaro Gattuso, de quem 'herda' a camisola 8, mas também Andrea Pirlo, com quem é comparado na imprensa pelo estilo de jogo.

Internacional por três vezes pela seleção italiana, Tonali ajudou o Brescia a vencer a II Liga italiana em 2018/19, ajudando o clube na Serie A, ainda que não tenha impedido a descida de divisão.

No AC Milan, o médio encontra o português Rafael Leão, podendo estrear-se no dia 17 de setembro, contra os irlandeses do Shamrock Rovers, na qualificação para a Liga Europa, antes do arranque do campeonato, dia 21 de setembro, frente ao Bolonha.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório