Evanílson, jogador que a esta hora viaja para Portugal para assinar pelo FC Porto, era desejado no Fluminense até ao final da temporada.
A confirmação é de Mário Bittencourt, presidente do clube brasileiro, que afirma que o Fluminense tinha uma oferta menor do Crystal Palace, mas que assim que chegou a oferta portista foi impossível manter o jogador.
"Recentemente, o jogador foi procurado por alguns clubes. A principal proposta era de um clube inglês, o Crystal Palace. Era verdade que o clube tinha interesse. A principio, ia ser isso. Eu pedi que ele ficasse até o final do Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. Se a venda tivesse sido feita para eles, ele ficaria. Mas surgiu uma proposta do Porto. O Porto chegou com valores maiores, e, obviamente, não tínhamos controlo sobre isso", afirmou o dirigente.
"Eu tentei que o jogador ficasse connosco até o fim do Brasileiro. Mas até por receio de uma lesão, o clube e o empresário optaram que o atleta fosse agora. Agarrámos numa situação praticamente perdida. Não existe renovação automática, os contratos têm prazo definido. Não estou a criticar ninguém, mas se houve alguma falha em relação a isso, foi antes da nossa chegada", finalizou Bittencourt.