Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Léo Martins brilha e seleção de futebol de praia revalida título europeu

Equipa lusa bateu na final a formação da Suíça

Léo Martins brilha e seleção de futebol de praia revalida título europeu
Notícias ao Minuto

18:37 - 06/09/20 por Rodrigo Querido

Desporto Futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia revalidou, este domingo, o título de campeão europeu da modalidade ao bater na final a formação da Suíça, por 5-4. É o sétimo título da equipa nacional na Liga Europeia de futebol de praia, depois de 2002, 2007, 2008, 2010, 2015 e 2019.

O encontro começou da melhor maneira para a seleção orientada por Mário Narciso com Léo Martins a abrir o marcador no estádio Estádio do Viveiro – Jordan Santos aos quatro minutos do primeiro tempo. A Suíça reagiu de imediato e, aos nove minutos, Ott igualou o marcador nas areias da Nazaré.

Contudo, a formação lusa acabaria por ir para o primeiro descanso em vantagem graças a um golo de calcanhar de André Lourenço em cima do apito para o final do primeiro período.

Os campeões em título, que defendiam o troféu conquistado em 2019, voltaram a entrar melhor para os segundos doze minutos do encontro com Léo Martins a bisar na partida à passagem dos 14 minutos.

A Suíça não se intimidou com o golo madrugador no segundo período e Stankovic marcou dois golos em dois minutos que voltaram a igualar a Superfinal da Liga Europeia que decorreu na Nazaré nos últimos dias.

Ainda assim, a formação lusitana, campeã europeia e mundial em título, não baixou os braços e apenas um minuto depois do terceiro golo dos suíços, o veterano Belchior cobrou um livre de forma perfeita aos 17 minutos que voltou a colocar a equipa nacional na frente do marcador. Contudo, o guarda-redes suíço Elliot recolocou o empate no encontro com um belo remate de baliza a baliza.

Já no terceiro período, Léo Martins fez de bicicleta o seu terceiro golo no encontro e recolocou a equipa portuguesa em vantagem na final a pouco mais de dois minutos do fim, resultado que se manteria até final.

A equipa lusa conquista, assim, o sétimo título europeu do seu palmarés, o segundo de forma consecutiva depois da vitória do ano passado que tinha acontecido nos areais da Figueira da Foz. Na Nazaré, os comandados de Mário Narciso terminaram a prova com quatro triunfos em quatro jogos, pois já tinham batido anteriormente França (7-0), Alemanha (4-1) e Ucrânia (4-2).

O português Elinton Andrade foi considerado o melhor guarda-redes da competição, Léo Martins conquistou o prémio de melhor jogador, enquanto o suíço Stankovic foi o melhor marcador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório