Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Há ideias que coincidem, claro, mas Jesus é o Jesus, eu sou eu"

Técnico do FC Porto não se mostra 'assustado' com reforços das águias nem tão pouco com o regresso de Jorge Jesus ao futebol português.

"Há ideias que coincidem, claro, mas Jesus é o Jesus, eu sou eu"
Notícias ao Minuto

08:35 - 05/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

O regresso de Jorge Jesus ao futebol português foi um dos temas mais falados durante os últimos tempors, algo que, para Sérgio Conceição, é natural, mas que, no que dá a entender, não faz sentido, até porque pouco se falou do 'seu' Porto Campeão e vencedor da Taça de Portugal.

Ainda assim, em entrevista ao jornal O Jogo, questionado sobre o reencontro com o técnico, Conceição vincou que ninguém é mestre ou discípulo de ninguém, explicando ainda que vê como natural o reforço dos encarnados para a próxima temporada.

"Reforços do Benfica? Tenho a certeza absoluta de que o FC Porto vai continuar competitivo. Depois, o que o adversário vai fazer ou não, também depende do que nós fizermos. Falando do que posso controlar, que é a minha equipa e os meus jogadores, o FC Porto vai continuar a lutar verdadeiramente pelos mesmos objetivos. Não vamos baixar nada, zero", começou por referir. 

"O Jesus estava no Sporting, no meu primeiro ano do FC Porto, tinha uma excelente equipa e as coisas andaram como andaram. Fomos campeões. Não se trata de quem é melhor do que quem ou de nos verem sempre como aluno e mestre. Mas aluno de quê? Com 19 anos, no Felgueiras, eu estava atento ao que eram as movimentações da equipa ou aos espaços ou transições? Mas está tudo maluco? E quem é o mestre? Falo de futebol com o Jorge Jesus se o encontrar no Solar dos Presuntos, mas primeiro quero saber se a família está bem. Nem ele me diz aquilo que trabalha, nem eu a ele. Cada um tem as suas ideias e ponto final. Há ideias que coincidem, claro, mas Jesus é o Jesus, eu sou eu e o Rúben Amorim é o Rúben Amorim", continuou o técnico azul e branco.

"Jesus? Já se fala. Antes de chegar, quando chegou... Se não percebesse nada de futebol e olhasse à minha volta, no final do campeonato e da final da Taça, eu não sabia quem tinha ganho,", sentenciou em tom de algum 'desgaste'.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório