Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Portugal conhece os adversários no Mundial2021 de andebol

A seleção portuguesa de andebol conhece hoje os adversários no Mundial2021, no Egito, e, ao ficar integrada no pote 1 do sorteio, evita numa primeira fase alguns favoritos, como a Alemanha, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, Noruega e Suécia.

Portugal conhece os adversários no Mundial2021 de andebol
Notícias ao Minuto

05:59 - 05/09/20 por Lusa

Desporto Seleção

A disputar pela primeira vez por 32 seleções, 30 das quais já estão confirmadas, faltando apenas os vencedores dos torneios de qualificação da América do Sul e Central e da América do Norte e das Caraíbas, a prova decorre de 13 a 31 de janeiro de 2021, no Egito.

As 32 equipas serão inicialmente distribuídas por oito grupos preliminares e as seleções que ocuparem as três primeiras posições de cada um (24 no total) no final da ronda avançam para a fase principal do torneio, enquanto as quartas classificadas (oito formações) disputarão a Taça Presidente.

Com a presença de três seleções estreantes -- Cabo Verde, República Democrática do Congo e Uruguai --, a Hungria, Tunísia e Egito, no pote 2, assim como a França e Islândia, no pote 3, e a Rússia e Polónia, no 4, são os adversários 'a evitar' por Portugal.

Portugal, que regressa a um Mundial 18 anos após a última presença, Noruega (vice-campeã em 2017 e 2019) e Eslovénia (terceira em 2017) são os únicos países do pote 1 que nunca ergueram o troféu, sendo que a Suécia já venceu quatro vezes, a Alemanha três, a Espanha duas e a Croácia e a Dinamarca uma.

O sorteio decorre no Planalto das Pirâmides de Gizé, pelas 18:00 horas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório