Powered bySolverde
Disclaimer

Maratona Internacional de Macau realiza-se em dezembro

A 39.ª edição da Maratona Internacional de Macau vai realizar-se em 06 de dezembro, anunciou hoje a organização.

Covid-19: Maratona Internacional de Macau realiza-se em 06 de dezembro

©

Lusa
04/09/2020 14:41 ‧ 04/09/2020 por Lusa

Desporto

Covid-19

O Instituto do Desporto considerou que a presente situação epidémica em Macau permite a realização do evento, mas não excluiu o cancelamento da prova, que integra também a meia e a míni maratonas, caso ocorra um agravamento.

Desde 31 de agosto, Macau tem novas regras para a entrada nas fronteiras em função da proveniência, continuando os estrangeiros sem estatuto de residente banidos do território.

Os chineses residentes na China continental ficam dispensados de quarentena, devendo, no entanto, apresentar um certificado negativo do teste de ácido nucleico, realizado nos sete dias anteriores.

Em comunicado, a organização, a cargo do ID e da Associação Geral de Atletismo de Macau, disse existirem vagas para 12 mil atletas: 1.400 na maratona (42,195 quilómetros), 4.800 na meia (21,097 km) e 5.800 para a mini (cerca de 4,5 km).

"Quando as inscrições nas diferentes provas estiverem esgotadas, todo o processo de inscrição terminará imediatamente", acrescentou na mesma nota.

Em 2019, a ex-campeã olímpica portuguesa da maratona Rosa Mota, de 62 anos, venceu, pelo segundo ano consecutivo, a mini maratona.

Na meia maratona, a atleta Carla Martinho terminou no 3.º lugar, Vítor Oliveira no 5.º e Joana Fonseca no 14.º.

O atleta da Etiópia Tafese Abebe e a queniana Esther Karami venceram as provas masculina e feminina da 38.ª edição da Maratona Internacional de Macau.

As inscrições para a maratona e meia maratona começam no sábado e para a mini no domingo.

Macau foi dos primeiros territórios a ser atingido pela pandemia, em finais de janeiro, tendo registado apenas 46 casos. Atualmente, não tem nenhum caso ativo.

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Últimas notícias


Rede social

João Diogo Manteigas: "Arbitragem tendenciosa e em prejuízo do Benfica"

Futsal

João Diogo Manteigas: "Arbitragem tendenciosa e em prejuízo do Benfica"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Fórmula 1

George Russell vence GP do Canadá de Fórmula 1 atrás do safety car

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas