Darwin Núñez deveria ter sido apresentado como reforço do Benfica na tarde de quinta-feira, mas, segundo a informação adiantada esta sexta-feira pelo jornal Record, o uruguaio até corre o risco de nem sequer se tornar jogador do clube da Luz.
Nas horas anteriores à apresentação, de acordo com o desportivo, o empresário, Edgardo Lasalvia, levantou várias questões de última hora e solicitou uma comissão superior aos 10% normalmente cobrados (2,4 milhões de euros), algo que deixou irritado Luís Filipe Vieira, presidente dos encarnados, que salientaram que o adiamento da apresentação se prendeu com "atrasos nos exames médicos que impediam a realização da apresentação à hora marcada".
A acrescentar a isto, está o facto de existir um desacordo entre os dois clubes no que toca ao pagamento o mecanismo de solidariedade. O clube espanhol entende que dever ser o Benfica a pagar os cerca de 1,2 milhões de euros, o que colocaria a operação em cerca de 25 milhões de euros.
Do lado do clube da Luz existe a confiança de estes últimos impasses vão ser resolvidos e que o avançado uruguaio deverá ser apresentado no decorrer do dia de hoje.