Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Conceição garante: "Futebol português está cada vez pior"

Treinador do FC Porto afirma que a diferença para as equipas das principais ligas é cada vez maior.

Conceição garante: "Futebol português está cada vez pior"
Notícias ao Minuto

08:15 - 04/09/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, concedeu uma extensa entrevista, esta sexta-feira, ao jornal O Jogo na qual falou sobre os três anos que lá leva nos azuis e brancos, o título conquistado na última época, mas também das grandes diferenças entre o futebol em Portugal e no estrangeiros.

Depois de analisar os dois primeiros anos ao serviço do FC Porto, Conceição destacou o que correu mal na última época e salientou futebol luso está cada vez pior e muito distante das equipas dos principais campeonatos europeus.

"Neste último ano, tivemos algumas dificuldades no início que nos custaram a entrada a Liga dos Campeões, onde estamos habituar a estar. Houve muita gente a chegar em cima da hora, o que vai entroncar naquilo no que eu acho sobre o facto de o futebol português estar cada vez pior, enfrentando uma "décalage" para o futebol das equipas das principais ligas cada vez maior", começou por dizer o técnico.

"Tivemos esse dissabor de não ter corrido tão bem a Europa, mas criando um grupo de certa forma consistente e melhorando gradualmente a nossa equipa. Conseguimos conquistar dois títulos. Houve diferentes momentos nas três épocas, sempre com uma forma de estar que acho importante: de grande exigência, rigor, determinação e ambição no jogo e no dia a dia. Isso foi determinante nestes três anos que considero de sucesso", acrescentou.

Sobre o regresso de Nakajima aos treinos, Sérgio Conceição avançou que foram os colegas que intercederam junto da equipa técnica para que o internacional japonês fosse reintegrado.

"Nakajima sofreu um bocado porque, no momento em que se sentia psicologicamente apto, teve de sofrer a consequência do seu gesto. Isso é normal. E só está aqui porque temos um grupo de trabalho fantástico. Os colegas fizeram muita força para que o Nakajima voltasse", acrescentou.

Sobre a renovação de contrato, que termina no final desta temporada, Sérgio Conceição garantiu que "há coisas mais importantes" do que o vínculo contratual com os azuis e brancos.

"Tenho contrato por mais um ano. Vamos ver daqui a uns tempos o que vai acontecer. Esse tema já foi falado e abordado, mas há coisas mais importantes, até porque os contratos nunca foram, desde que cheguei aqui com 16 anos, um problema para mim nem para o presidente", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório