Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Denver batem Utah na 'negra' e seguem em frente nos 'play-offs' da NBA

Depois de três jogos consecutivos com alta pontuação (50+42+50), Jamal Murray contribuiu com 17, enquanto o suplente Michael Porter Jr. somou 10 e nove ressaltos.

Denver batem Utah na 'negra' e seguem em frente nos 'play-offs' da NBA
Notícias ao Minuto

11:08 - 02/09/20 por Lusa

Desporto NBA

Os Denver Nuggets, que estiveram a perder a eliminatória por 3-1, venceram na terça-feira os Utah Jazz por 80-78 e qualificaram-se para as meias-finais da Conferência Oeste dos 'play-off' da Liga norte-americana de basquetebol (NBA).

Na 'bolha' de Orlando, num jogo com poucos pontos, o sérvio Nikola Jokic foi a grande figura do encontro, com 30 pontos, 14 ressaltos e quatro assistências, incluindo o lançamento que selou o triunfo, a 27,8 segundos do final.

Depois de três jogos consecutivos com alta pontuação (50+42+50), Jamal Murray contribuiu com 17, enquanto o suplente Michael Porter Jr. somou 10 e nove ressaltos.

Na formação de Utah, Donovan Mitchell foi o melhor marcador, com 22 pontos - aos quais juntou nove ressaltos e apenas uma assistência -, mas só acertou nove de 22 'tiros' de campo (40,9%), incluindo dois de oito 'triplos' (25%).

Destaque ainda nos derrotados, que chegaram a recuperar de uma desvantagem de 19 pontos, para os 19 pontos e 18 ressaltos do poste francês Rudy Gobert.

Nas meias-finais da Conferência Oeste, os Denver Nuggets - a 12.ª equipa a virar um 1-3 nos 'play-offs' - vão ter pela frente os Los Angeles Clippers, que superaram os Dallas Mavericks, do esloveno Luka Doncic, por 4-2.

No Este, os Boston Celtics voltaram a bater os campeões Toronto Raptors, agora por 102-99, colocando-se a vencer por 2-0 e a dois triunfos da final de conferência.

Jayson Tatum, com 34 pontos, oito ressaltos e seis assistências, foi o líder dos Celtics, secundado por Marcus Smart, que fechou com 19 pontos depois de um inspirado quarto período, em que acertou cinco 'triplos'.

Kemba Walker esteve desinspirado a lançar, com apenas seis 'tiros' de campo marcados, em 18 tentados, mas também apareceu nos momentos decisivos, para acabar com 17 pontos, mais um do que Jaylen Brown. Robert Williams III 'trouxe' 11 do banco.

Nos campeões em título, OG Anunoby foi o melhor marcador, com 20 pontos, seguido de Fred VanVleet, com 19, Pascal Siakam e Serge Ibaka, ambos com 17, e Kyle Lowry, com 16.

Os 'play-offs' da NBA prosseguem hoje, na 'bolha' de Orlando, com o sétimo jogo entre Houston Rockets e Oklahoma City Thunder, para fechar a primeira eliminatória, e o segundo das meias-finais do Este entre Miami Heat e Milwaukee Bucks (os Heat lideraram).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório