Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Jorge Jesus (des)espera por reforços para avançar com cortes no plantel

Treinador das águias deseja contar com mais reforços, nomeadamente no meio-campo e na frente de ataque. Dispensas só devem acontecer depois.

Jorge Jesus (des)espera por reforços para avançar com cortes no plantel
Notícias ao Minuto

07:35 - 30/08/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto Análise

O Benfica prossegue a preparação para a 3.ª eliminatória da Liga dos Campeões, mas Jorge Jesus continua à espera de... mais reforços. O treinador das águias já recebeu Gilberto, Everton, Vertonghen e Waldschmidt, mas ainda deseja receber, pelo menos, mais dois nomes sonantes: um para o meio-campo e outro para a frente de ataque. Ora, perante este cenário de longa espera, as dispensas no plantel encarnadas mantêm-se em análise. 

É certo que Jorge Jesus irá fazer cortes até final da presente pré-temporada, mas o treinador das águias apenas irá riscar os nomes dos jogadores com os quais não conta quando receber os tais reforços. 

Dyego Sousa é um dos casos que aguarda a chegada de um novo avançado. O jogador luso-brasileiro ainda não somou qualquer minuto nos quatro jogos-treinos realizados pelas águias, mas também não recebeu ordem de dispensa. 

Com Cavani já dado como descartado e Mariano Díaz encaminhado, Dyego Sousa só deve deixar a Luz quando for anunciado o nome do novo reforço do Benfica para o último terço do terreno de jogo. 

No meio-campo, Fejsa, Samaris e Florentino Luís não têm lugar assegurado no plantel das águias, sendo que o jovem português tem muito mercado em Inglaterra e Itália. O Leeds United, por exemplo, é um dos clubes que mais interesse têm demonstrado por Florentino Luís que também já é seguido há muito tempo pelo AC Milan. 

Nota ainda para a quase certa saída de David Tavares. O médio encarnado deve rumar ao Nottingham Forest, tal como avançou o jornal Record na última semana. 

Nomes como Cervi, Tomás Tavares e Jota lutam por uma vaga no plantel que Jorge Jesus vai afinar até ao início da temporada. Refira-se que o treinador encarnado fez questão de sublinhar que queria um grupo composto por 25 jogadores e três guarda-redes. 

Duas semanas para preparar a Champions

É já amanhã, segunda-feira, que o Benfica ficará a conhecer o adversário que terá de enfrentar na 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Rapid Viena (Áustria), PAOK (Grécia) e AZ Alkmaar (Holanda) podem defrontar as águias a 15 ou 16 de agosto

Assim sendo, as águias têm duas semanas para preparar uma eliminatória que será disputada apenas a uma mão. Caso vença, o Benfica terá ainda de disputar o playoff de acesso à fase de grupos numa eliminatória já com duas mãos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório