Patrick De Koster, agente do jogador do Manchester City Kevin De Bruyne, foi preso na última quinta-feira, tendo passado a noite na prisão, depois de, alegadamente, por uma denúncia feita pelo próprio internacional belga.
De acordo com o Daily Mail, o motivo para a realização desta denúncia teve origem num imbróglio económico, relacionado com o contrato de Kevin De Bruyne durante a sua época como jogador do Wolfsburgo, entre 2013 e 2014.
O jornal britânico tomou como referência alguns informações partilhadas pelo meio germânico Het Nieuwsblad, que sublinha que a investigação está a ser levada a cabo por um juiz instrutor e "caçador de fraudes", de seu nome Michel Claise.
De acordo com os últimos relatórios, De Koster seria suspeito de lavagem de dinheiro e falsificação de documentos e estima-se que os pagamentos relacionados ao contrato de De Bruyne, na altura em que estava no Wolfsburg, passaram pelo Liechtenstein, um paraíso fiscal onde "foram realizados sucessivos pagamentos sem o cumprimento das regras em vigor".