Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Telles e um dos penáltis "mais pesados" da carreira contra o Benfica

Brasileiro marcou a grande penalidades que valeu a reviravolta contra os encarnados.

Telles e um dos penáltis "mais pesados" da carreira contra o Benfica
Notícias ao Minuto

23:47 - 28/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Alex Telles

O documentário "Campeões como nunca", que retrata o último ano desportivo do FC Porto, teve esta quinta-feira o seu terceiro episódio e nele foi recordado o clássico do Dragão com o Benfica, que permitiu aos azuis e brancos diminuírem a vantagem para a liderança.

Neste episódio, Alex Telles recordou o golo diante dos encarnados, que colocou o marcador em 2-1 para a equipa da casa, num encontro que terminaria com um resultado de 3-2.

"Foi um penálti do top três dos mais pesados da minha carreira. Primeiro porque queria fazer um golo contra o nosso rival, segundo porque foi na mesma baliza onde tinha falhado o anterior, terceiro porque o jogo estava empatado e nós tínhamos de vencer. Estava preparado e concentrado. O ambiente estava maravilhoso, o estádio cheio e a história não foi diferente", confessou o brasileiro.

Quem também esteve em destaque no encontro foi Sérgio Oliveira, que abriu o marcador no estádio do Dragão.

"É um golo que não irei esquecer. Além de ser um jogo importante nesta época era um clássico. Para quem cá nasceu, ganhar ao Benfica tem sempre um sabor especial. Queremos ser sempre melhores do que eles, não é só de agora e há de ser sempre", atirou o internacional português.

Palavra ainda para o capitão Danilo Pereira, que destacou a importância da diminuição da vantagem para o primeiro lugar.

"Foi uma vitória muito importante porque eram duas vitórias sobre o nosso rival e diminuir a desvantagem para quatro pontos. Esse espírito (houve música no balneário após esse jogo) que não quisemos partilhar com ninguém foi um momento único, de grupo", afirmou o médio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório