Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Proença responde às críticas sadinas: "Está nas competições quem pode"

Presidente do Vitória FC tinha acusado a Liga de ser "imparcial" durante o processo que enviou os sadinos para o Campeonato de Portugal.

Proença responde às críticas sadinas: "Está nas competições quem pode"
Notícias ao Minuto

19:11 - 28/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vitória FC

Pedro Proença, presidente da Liga Portugal, abordou, sexta-feira, as duras críticas feitas pelo presidente do Vitória FC, Paulo Gomes, que acusou o organismo de ser "imparcial" durante o processo que enviou os sadinos para o Campeonato de Portugal.

À margem da cerimónia que irá revelar os calendários da I e II Ligas para a nova época, o dirigente da Liga sublinhou que "os pressupostos de natureza financeira são uma obrigatoriedade dos clubes" e que as competições profissionais não podem correr o risco de ter equipas que não paguem aos seus jogadores.

"Hoje o futebol profissional tem um conjunto de exigências. os pressupostos de natureza financeira são uma obrigatoriedade dos clubes. atualmente existem dois tipos de campeonato: o campeonato desportivo e o campeonato das contas. par estar nas competições profissionais é preciso estar preparado, apresentar um conjunto de pressupostos financeiros, um licenciamento muito apertado", começou por dizer Pedro Proença, em declarações à Sport TV+.

"Não está nas competições profissionais quem quer, mas quem pode e quem tem um conjunto de responsabilidades a quem tem de responder. temos de evitar alguns cenários como aquilo que se passou no ano passado e temos de aprender com os erros. Não podemos ter equipas da iminência de não terminarem competições profissionais porque não pagam vencimentos. E essa é uma responsabilidades. A credibilidade é também um dos nossos valores", finalizou.

Leia Também: Presidente do Vitória FC arrasa Liga e não dá despromoção por garantida

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório