Powered bySolverde
Disclaimer

Jorge Simão deixa comando técnico do Al-Fayha

Técnico tinha renovado contrato em maio por mais uma temporada

Jorge Simão perto de continuar no Al-Fayha e seguir projeto na Arábia Saudita

©

Lusa
27/08/2020 19:04 ‧ 27/08/2020 por Lusa

Desporto

Arábia Saudita

O treinador português Jorge Simão deixou o comando técnico do Al-Fayha, na sequência dos maus resultados da equipa, anunciou hoje o clube que disputa o campeonato de futebol da Arábia Saudita no seu site oficial.

"A direção do Al-Fayha decidiu terminar a ligação contratual ao treinador português Jorge Simão", informou o clube de Majmaa em comunicado, no qual agradece ao técnico "por tudo o que fez pelo clube".

Jorge Simão, de 44 anos, tinha renovado contrato com o Al-Fayha por mais uma temporada, em maio, mas acabou por não resistir à derrota de segunda-feira com o Al Ittihad (4-1), a quinta nas últimas sete jornadas do campeonato.

A equipa ocupa o 13.º lugar, com 29 pontos, apenas um acima da zona de despromoção, quando faltam três jornadas para o final da competição.

O ex-técnico de Boavista, Sporting de Braga, Desportivo de Chaves, entre outros, chegou ao Al-Fayha no início da época de 2019/2020, em agosto do último ano, e viu a temporada suspensa a partir da 22.ª jornada, em 13 de março, devido à pandemia de covid-19.

Desde a retoma da prova, no início de agosto, o Al-Fayha disputou cinco jogos, perdendo três e empatando dois.

A Arábia Saudita conta ainda com os treinadores portugueses Rui Vitória, campeão na última época com o Al Nassr, atual segundo classificado, a seis pontos do líder Al Hilal, e com Vítor Campelos, que substituiu Paulo Sérgio no Al Tawoon (10.º).

 

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Dí María

Di María despede-se do futebol europeu: "Foram 18 anos..."

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Fórmula 1

Fórmula 1 volta ao seu 'berço'. Os horários do GP da Grã-Bretanha

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas