Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Sp. Braga estabelece prazo limite para Sporting pagar Rúben Amorim

Minhotos querem receber os quase 12 milhões de euros em falta.

Sp. Braga estabelece prazo limite para Sporting pagar Rúben Amorim
Notícias ao Minuto

16:34 - 27/08/20 por Francisco Amaral Santos

Desporto I Liga

O Sporting de Braga estabeleceu o dia 4 de setembro como prazo limite para que o Sporting pague a dívida por Rúben Amorim, confirmou o Desporto ao Minuto depois de o Jornal de Notícias ter avançado com a informação esta quinta-feira. 

A SAD arsenalista enviou uma carta à SAD leonina, com conhecimento à Federação Portuguesa de Futebol, à secção de Licenciamento/OGL (licenciamento para provas da UEFA) e à Liga Portuguesa de Futebol Profissional, na qual fixou as 16 horas do dia 4 como o prazo para o pagamento da dívida referente à transferência de Rúben Amorim para Alvalade. 

Até ao dia de hoje, o Sporting apenas terá pago o montante referente ao IVA (2,5 milhões de euros), faltando, assim, abater o restante valor. Os leões bateram, na altura, a cláusula de rescisão de 10 milhões de euros e acordaram pagar a mesma em duas prestações. A primeira no dia da apresentação de Amorim em Alvalade, ocorrida a 5 de março, e a segunda até 5 de setembro

Porém, nenhuma das prestações chegou a Braga e os juros já fizeram disparar o valor total da dívida dos leões que se situa, agora em quase 12 milhões de euros. 

O valor da dívida pode não ficar por aqui, caso o Sporting não aceda ao pedido do Sporting de Braga. Caso isso aconteça, a formação arsenalista pode, ainda, avançar para o a o artigo 91.º do Regulamento Disciplinar, que prevê uma sanção de multa no montante igual a 15% da obrigação em dívida.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório