Tiquinho Soares concedeu, esta quarta-feira, uma entrevista à edição brasileira da estação televisiva ESPN, na qual abordou o futuro próximo, numa altura em que lhe resta menos de um ano de contrato com o FC Porto.
O avançado assume que teve "altos e baixos" durante a temporada 2019/20, na qual se sagrou campeão nacional nos dragões, e, diz nada saber sobre o alegado interesse de clubes italianos e chineses na sua contratação.
"Eu não sei. Foram especulações que surgiram e o meu empresário não me passou isso. Nada que seja real. Eu tenho mais um ano de contrato, até ao final de maio de 2021", afirmou o jogador, que, recentemente, foi associado ao Torino.
Na mesma entrevista, Tiquinho Soares garante que "nunca ninguém entrou em contacto" consigo tendo em vista uma chamada à seleção brasileira, pelo que se mostra disponível para representar Portugal.
"Não podemos descartar nada. Se acontecer, vou ficar feliz demais. Estou há seis anos aqui e muito adaptado, se houve oportunidade, não verei problema. Dei entrada no passaporte porque tenho uma filha portuguesa, e é bom para o futuro da nossa família", confessou.