Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Imprensa argentina aponta as sete razões que podem levar Messi até ao PSG

Internacional argentino deverá abandonar o Barcelona neste mercado de transferências.

Imprensa argentina aponta as sete razões que podem levar Messi até ao PSG
Notícias ao Minuto

10:40 - 26/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Mercado de Transferências

A decisão de Lionel Messi de deixar o Barcelona neste mercado de transferências, comunicada pelo próprio jogador ao clube, desencadeou uma longa lista de possíveis interessados e segundo a imprensa argentina um deles é o Paris Saint-Germain.

O jornal desportivo Olé revela na edição online aquelas que poderá ser as sete razões que poderão levar Messia a rumar ao emblema da capital francesa, que este ano foi finalista vencido na Liga dos Campeões.

Uma delas, segundo a publicação, está relacionada com questões de "equilíbrio pessoal", já que em Paris o argentino voltaria a encontrar os amigos Neymar e Di María. A segunda tem a ver com "motivos monetários", dado que os parisienses são um dos poucos clubes a nível europeu que têm capacidade para além de pagar a saída do Barcelona, oferecer também um ordenado milionário ao craque argentino, e numa liga menos desgastante fisicamente do que a espanhola, outra das razões apontadas pelo diário Olé.

A quarta razão apontada pelo jornal argentino prende-se com o facto de Messi poder lutar por títulos no Paris Saint-Germain, uma vez que os parisienses são o clube que domina o futebol em França, sendo, por isso, os principais candidatos a repetir as conquistas da Liga e da Taça. E é nessa senda de títulos que aparece a quinta razão: a conquista da Liga dos Campeões. A humilhação diante do Bayern Munique desiludiu Messi que em Paris teria oportunidade de lutar pela quinta Champions do currículo.

Os dois últimos aspetos levantados pelo Olé estão relacionados com a "qualidade de vida" que Messi e a família iriam ter na capital francesa, e o "sonho catari" do proprietário do PSG, Nasser Al-Khelaifi, em tornar o clube campeão da Europa.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório