Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Maguire condenado a 21 meses de prisão com pena suspensa

Jogador do Manchester United foi considerado culpado de "agressão agravada, resistência à detenção e repetidas tentativas de suborno".

Maguire condenado a 21 meses de prisão com pena suspensa
Notícias ao Minuto

18:11 - 25/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Grécia

A justiça grega decidiu, esta terça-feira, condenar Harry Maguire a 21 meses e dez dias de prisão com pena suspensa durante três anos devido aos desacatos em que se viu envolvido na ilha grega de Miconos.

A sentença surgiu instantes depois de o jogador do Manchester United ter sido considerado, pelo tribunal de Siros, culpado de "agressão agravada, resistência à detenção e repetidas tentativas de suborno".

De acordo com o jornal britânico The Sun, Joe Maguire e Chris Sharman, amigos do internacional inglês que também estiveram envolvidos nos incidentes, foram condenados a 13 meses de prisão com pena suspensa.

Imediatamente após a leitura da sentença, o jogador de 27 anos - que não marcou presença no tribunal, uma vez que já se encontra em Inglaterra - reagiu em forma de comunicado, no qual anunciou que irá recorrer da decisão.

"No seguimento da sessão de hoje, dei instruções à minha equipa jurídica para, com efeitos imediatos, informar os tribunais que vamos recorrer. Permaneço forte e confiante quanto à nossa inocência neste assunto. Quanto muito, eu, a minha família e amigos somos vítimas", referiu.

O episódio, recorde-se, teve lugar na passada quinta-feira, quando Harry Maguire, que se encontrava num bar, foi insultado e ameaçado por outros turistas britânicos adeptos de outros clubes, tendo a situação 'descambado' quando um deles esfaqueou a irmã com um objeto afiado.

Todos os envolvidos foram, então, transportados para uma esquadra, onde, segundo a defesa do jogador, este terá perguntado o valor da multa a pagar para sair em liberdade, algo que terá sido entendido pelos agentes da autoridade como uma tentativa de suborno.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório