Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Fernando Santos explica regresso de Anthony Lopes após problemas "sérios"

Selecionador nacional garante que confia "em absoluto" no guarda-redes do Lyon.

Fernando Santos explica regresso de Anthony Lopes após problemas "sérios"
Notícias ao Minuto

13:09 - 24/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

O regresso de Anthony Lopes foi uma das principais notas de destaque da lista de convocados de Fernando Santos para os encontros com Croácia (5 de setembro, no estádio do Dragão) e Suécia (8 de setembro, em Solna), relativos ao arranque da Liga dos Nações.

Em conferência de imprensa, o selecionador nacional assegurou que o guarda-redes do Olympique Lyon "não foi convocado por aquilo que fez na Liga dos Campeões", e explicou aquilo que motivou um afastamento tão longo dos eleitos.

"Esteve no Euro e no Mundial, e desde logo se percebe o que o selecionador pensa dele. Um guarda-redes de grande qualidade em quem confio em absoluto. Eu já expliquei isto: o Anthony Lopes, depois da Rússia, pediu-me por razões familiares - complicadas, sérias - não lhe permitiam estar ausente de casa bastante tempo", afirmou.

"Felizmente isso está ultrapassado. Já antes do novembro, quando foi o sorteio, tive oportunidade de falar com ele e já estaria em condições de ser convocado em março, caso os jogos tivessem acontecido. Felizmente as coisas melhoraram muito. Ele nunca saiu da seleção. Isso acabou", completou.

Fernando Santos abordou, ainda, a estreia de Francisco Trincão, jogador contratado pelo Barcelona ao Sporting de Braga: "Faz parte desta convocatória, se vai ser presença habitual ou não depende da nossa análise. Resolvemos chamar, a ele e ao Rui Silva, para os conhecermos melhor e para a integração no grupo".

"Na próxima convocatória iremos. Agora foram dois, na próxima talvez com mais para podermos ir afinando aquela que será a equipa que vai disputar o Euro", acrescentou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório