Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot vencem prova de surf na Galiza

Surfistas portugueses conquistaram a 33.ª edição do Pantín Classic Galicia Pro.

Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot vencem prova de surf na Galiza
Notícias ao Minuto

22:02 - 22/08/20 por Lusa

Desporto Surf

Os portugueses Vasco Ribeiro e Teresa Bonvalot conquistaram hoje a 33.ª edição do Pantín Classic Galicia Pro, em Espanha, que este ano não contou para os circuitos da Liga Mundial de Surf (WSL) por causa da pandemia covid-19.

Na final masculina da prova, que, ao contrário do habitual, só contou com surfistas europeus, o tetracampeão português (2011, 2012, 2014 e 2017) Vasco Ribeiro, de 25 anos, superiorizou-se ao espanhol Aritz Aranburu com 13,54 pontos (em 20 possíveis), contra apenas 6,26 pontos do adversário, que já integrou o circuito principal da WSL.

Já no quadro feminino, Teresa Bonvalot (20 anos), bicampeã nacional (2014 e 2015), venceu a francesa Pauline Ado com 13,50 pontos contra 8,50 pontos da rival, que também já esteve entre a elite mundial.

"No regresso dos surfistas europeus às provas internacionais, os representantes portugueses estiveram em grande destaque ao longo de todo o evento, conseguindo dominar a prova galega do início ao fim", destacou em comunicado a Associação Nacional de Surfistas (ANS).

A entidade acrescentou que "os triunfos de Vasco e Teresa expressaram esse domínio português, depois de quatro dias de muita ação, com ondas desafiantes e de potencial", numa prova que decorreu num contexto diferente, após o cancelamento dos circuitos de 2020 da WSL por causa do novo coronavírus.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório