Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto garantiu pote 1 da Champions e deixou 'recado amargo' ao Benfica

Dragões relembram que "os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia".

FC Porto garantiu pote 1 da Champions e deixou 'recado amargo' ao Benfica
Notícias ao Minuto

08:43 - 20/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dragões Diário

O FC Porto ficou a saber, nesta quarta-feira à noite, que irá integrar o pote 1 do sorteio da Liga dos Campeões 2020/21, por força da derrota do Lyon frente ao Bayern Munique.

Em contrapartida, o Benfica, segundo classificado da temporada transata da I Liga, irá ainda ter de disputar duas fases (3.ª pré-eliminatória e play-off) para alcançar a fase de grupos.

Na habitual newsletter dos Dragões Diário, o FC Porto decidiu 'atiçar' o eterno rival e relembrou que "os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia".

"A realidade voltou a sobrepor-se à ficção. Enquanto o analista 'independente' Rui Santos anunciava o xeque-mate, porque 'o Benfica está demasiado grande para aquilo que é a dimensão do futebol português', a realidade colocava o FC Porto no Pote 1 da próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto os que são demasiado grandes ainda têm que jogar a fase prévia", referem os dragões, recordando ainda o último clube vencedor da Champions, fora das cinco principais Ligas europeias.

"A dimensão do futebol português é a que é e no domingo ficaremos a saber se o PSG é o 14.º membro do exclusivo grupo de campeões, ou se o Bayern mantém o número de campeões em 13, para azar dos Santos pouco católicos. Uma coisa é certa, quer na Champions, quer na Liga Europa, o FC Porto manter-se-á como o último vencedor fora dos cinco grandes campeonatos, que dominam as provas europeias desde as conquistas do FC Porto".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório