Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

"Estamos aqui para vencer a final da Liga dos Campeões"

Treinador alemão sublinha que "domingo será o maior desafio da minha carreira".

"Estamos aqui para vencer a final da Liga dos Campeões"
Notícias ao Minuto

23:10 - 18/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Thomas Tuchel

Thomas Tuchel mostrou-se, esta terça-feira, ambicioso e apontou à conquista da Liga dos Campeões, após a vitória por 3-0 sobre o RB Leipzig, que coloca os franceses pela primeira vez na final da Champions.

"Estamos aqui para jogar a final e vencê-la. Frente a Leipzig, mostrámos as nossas qualidades, determinação. Merecemos vencer. Senti a pressão hoje, não foi fácil. Tenho jogadores que estão habituados a isso e que gostam desta pressão", começou por dizer o técnico à RMC Sport.

"Isto é o resto do futebol, nunca se pode ficar relaxado, não se sabe se eles marcaram um golo no final, mesmo que estivéssemos a ganhar por 3-0. O nosso plano era seguir os nossos princípios de jogo. É uma competição onde os jogadores têm que se sentir bem com a estrutura, adaptamo-nos ao adversário mas não muito, queremos mostrar a nossa força, a equipa mostrou vontade de vencer, de sofrer. Mostrou a sua mentalidade", acrescentou.

Sobre o adversário do encontro de domingo que sairá do duelo entre Lyon e Bayern Munique, Tuchel diz que quer vencer a final seja qual for o adversário.

"Vou gostar de assistir a esse jogo. É uma grande recompensa para mim, para os jogadores e a equipa. E é futebol, o Bayern é favorito, mas é difícil contra o Lyon. Vamos ver. Domingo será o maior desafio da minha carreira. O meu primeiro grande jogo", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório