A estação televisiva francesa Canal+ transmitiu, esta segunda-feira, novas declarações prestadas por Miguel Oliveira após o Grande Prémio da Áustria em MotoGP, no qual o piloto português teve de desistir após um choque com Pol Espargaró.
Se, numa primeira fase, o homem da KTM Tech3 recusou apontar o dedo ao adversário, numa segunda já não hesitou e teceu duras críticas pela forma como se comportou, numa altura em que ambos lutavam por chegar ao pódio.
"Não quero atacar ninguém nem o Pol, mas penso que ele, ou fica demasiado emocional, e talvez não pense tanto... Infelizmente, nem toda a gente nasce com a mesma inteligência", começou por dizer o almadense.
"Por vezes, é complicado isto acontecer durante a corrida. Quando estamos na mota, estamos a competir, temos muita adrenalina, mas, em simultâneo, temos de gerir o que pensamos. Não é algo que que seja dado a toda a gente", rematou.
#MotoGp #AustrianGP Miguel Oliveira « Nous ne sommes pas tous nés avec la même intelligence », après son contact avec Pol Espargaro... pic.twitter.com/L3wa0AjGQ8
— CANAL+ MotoGP™ (@CanalplusMotoGP) August 17, 2020