Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Afinal, quantos milhões valeu Matheus Pereira aos cofres do Sporting?

Avançado luso-brasileiro já não faz parte dos quadros do Sporting.

Afinal, quantos milhões valeu Matheus Pereira aos cofres do Sporting?

Matheus Pereira passou a ser, de forma definitiva, jogador do West Brom esta segunda-feira. O emblema inglês oficializou o negócio através de comunicado no qual, porém, não mencionou os valores envolvidos. No entanto, o Desporto ao Minuto confirmou, junto de fonte próxima do processo, que o Sporting amealhou 10 milhões de euros com a saída do avançado luso-brasileiro. 

De acordo com as informações recolhidas pelo nosso site, os leões já tinham recebido 500 mil euros, no último verão, como taxa pelo empréstimo de Matheus, e os ingleses procederam agora ao pagamento dos restantes 9,5 milhões de euros. 

Assim sendo, e feitas as contas, são 10 os milhões que os cofres leoninos recebem com a transferência a título definitivo de Matheus Pereira para Inglaterra. 

Recorde-se que este foi sempre o valor apontado pela imprensa inglesa e portuguesa. Em terras de Sua Majestade, cedo se projetou que o montante seria uma "pechincha". 

Recorde-se que Matheus Pereira brilhou ao serviço do WBA e ajudou os baggies a alcançar a subida à Premier League. No Championship, segundo escalão do futebol inglês, o avançado de 24 anos acumulou números categóricos: oito golos e 20 assistências em 42 jogos disputados.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório