Sem conseguir passar os quartos de final desde há três temporadas, o Manchester City de Pep Guardiola foi este sábado novamente eliminado da Champions League na 'derradeira' etapa para a formação britânica.
Em declarações aos jornalistas após o encontro, Pep Guardiola lamentou a 'queda' nos quartos, lembrando que esta parece ser uma barreira mental que a sua equipa e ele não conseguem ultrapassar.
"Um dia vou conseguir dar o salto para as meias-finais. Nos primeiros 20, 25 minutos, tivemos dificuldades para encontrar espaços no ataque. Mas a segunda parte foi boa. Mas temos de ser perfeitos nesta competição. Fizemos muitas coisas boas, mas não fomos bons o suficiente. Cometemos alguns erros dentro da área, em momentos cruciais", começou por analisar.
"Sterling? Naquele momento tens de fazer o empate para forçar o prolongamento. Depois concedemos o terceiro e acabou. Criámos mais oportunidades e rematámos mais. Estamos desapontados. Agora vamos de férias e depois temos de levantar o ânimo", continuou o técnico espanhol.
"Temos de quebrar esta barreira que nos separa das meias-finais. A equipa já merecia ao longo dos últimos anos. Talvez um dia quebremos essa barreira", sentenciou Guardiola.