Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Novo recorde nacional na estafeta feminina 4x100 metros no Open de Loulé

As nadadoras Francisca Martins, Rita Barros Frischknecht, Camila Rebelo e Ana Rodrigues registaram hoje um novo recorde de Portugal na estafeta 4x100 metros, no segundo dia do Open de Loulé de natação.

Novo recorde nacional na estafeta feminina 4x100 metros no Open de Loulé
Notícias ao Minuto

21:11 - 15/08/20 por Lusa

Desporto Natação

Com um tempo de 3.51,55 minutos, a formação portuguesa estabeleceu um novo máximo e conseguiu o segundo lugar, atrás da equipa principal de Espanha, que venceu com 3.48,69.

Numa prova que agrega nadadores portugueses, espanhóis e brasileiros, destaque ainda para João Costa, que conseguiu mínimos para o Europeu de Budapeste, marcado para maio de 2021, nos 200 metros costas, com um novo recorde pessoal, de 1:59,78 minutos, sendo ainda o único abaixo dos dois minutos numa distância que venceu, à frente de Francisco Santos, segundo.

O dia registou vários pódios para Portugal, com a Espanha a cimentar a primeira posição por equipas, destacando-se ainda o segundo lugar de José Paulo Lopes nos 400 metros livres, antes de vencer nos 400 metros estilos.

Gabriel Lopes, nos 50 metros mariposa, Miguel Nascimento, nos 50 metros livres, e Francisco Quintas nos 100 metros bruços, foram outros segundos lugares de destaque em Loulé.

Victoria Kaminskaya foi terceira nos 100 metros bruços, o mesmo lugar de Rita Barros Frischknecht nos 200 metros costas e de Catarina Monteiro nos 50 metros mariposa.

A estafeta masculina portuguesa, com Miguel Nascimento, Gabriel Lopes, Tomás Lopes e Tomás Veloso também foi terceira nos 4x100 metros, no segundo de três dias do Open de Loulé, que termina no domingo.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório