Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Mourinho foi muito positivo a falar do Benfica a Vertonghen"

Empresário do belga falou sobre a vinda para o Benfica.

"Mourinho foi muito positivo a falar do Benfica a Vertonghen"
Notícias ao Minuto

19:02 - 15/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Em declarações ao jornal Sporza, Tom de Mul, empresário de Jan Vertonghen, revelou que o Benfica não era a primeira opção para o central belga. Ainda assim, o defesa de 33 anos acabou por escolher o clube da Luz e o seu agente explicou porquê.

"Correu tudo de forma tranquila. O contacto com o Tiago Pinto e Rui Costa deu-se há algumas semanas. Fizeram um bom trabalho a convencê-lo, porque havia vários clubes interessados. O Benfica tornou o Jan numa prioridade, ofereceram-lhe estabilidade e continuidade, especialmente com este contrato de três anos. Isso é crucial para o Jan nesta fase da carreira", começou por dizer.

"Houve contactos de equipas italianas, como a Roma, Inter e Nápoles. Estes últimos a certo ponto foram bastante concretos, mas para o Jan os três anos de contrato foram bastante importantes, tal como o facto de lutar por troféus e jogar na Liga dos Campeões e Liga Europa. Além disso, a vida para a sua família em Lisboa também será muito boa", acrescentou.

Tom de Mul revelou ainda que José Mourinho e Witsel deram boas referências do Benfica, o que ajudou na tomada de decisão.

"O Axel Witsel não tinha qualquer interesse em convencê-lo a assinar pelo Benfica. Falou apenas de coração sobre o clube e foi muito positivo no que disse. E isso também influenciou a decisão. O José também, pois foi muito positivo a falar-lhe do Benfica", finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório