Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Premier League prepara regresso dos adeptos aos estádios... sem cânticos

Recintos terão uma lotação máxima de 25% da capacidade total já a partir de outubro.

Premier League prepara regresso dos adeptos aos estádios... sem cânticos
Notícias ao Minuto

11:52 - 15/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Covid-19

A nova temporada da Premier League tem arranque agendado para o próximo dia 12 de setembro, e a expetativa dos responsáveis é de que os adeptos possam regressar aos estádios já em outubro, de acordo com o jornal britânico The Sun.

A organização do principal escalão do futebol inglês já se encontra, inclusive, a finalizar os detalhes de um rigoroso plano de segurança que terá como objetivo garantir a segurança de todos os envolvidos em período de pandemia.

Os recintos ficarão, ao que tudo indica, reduzidos a uma lotação de 25% das respetivas capacidades máximas, sendo assegurado o distanciamento de, pelo menos, dois metros entre espectadores, a não ser que estes pertençam ao mesmo agregado familiar.

À entrada, os adeptos terão, ainda, de assinar formulários antes dos jogos nos quais garantem que não sofrem de qualquer sintoma relacionado com a Covid-19, e que desresponsabilizam os clubes em caso de contágio.

Os estádios terão, ainda, de assegurar a existência de saídas e entradas de sentido único, assim como de postos de desinfeção em vários locais. A imposição mais rígida estará, no entanto, relacionada com a proibição de cânticos, com o objetivo de "evitar a propagação de partículas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório