Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Qué verguenza! Bayern aplica a pior humilhação da história do Barcelona

Bayern Munique qualificou-se para as 'meias' da Champions, após derrotar os pupilos de Quique Sétien por 8-2. Nunca os catalães sofreram desaire tão humilhante na história da maior competição de clubes.

Qué verguenza! Bayern aplica a pior humilhação da história do Barcelona

Se é daqueles telespectadores que apenas se senta no sofá quando o jogo já está a decorrer certamente perdeu algum golo neste encontro que não só colocou à prova a voltagem da Luz, como deixou duas balizas alemãs convertidas em pó.... então a de Ter Stegen ainda está em 'fanicos' neste momento.

Se o Bayern entrou de ideias bem 'arquitetadas' e agarrado a um processo ofensivo, de explorar, e bem, as costas da defensiva blaugrana, o Barcelona mais uma vez agarrou-se ao amuleto mágico, Lionel Messi, que não teve arte nem engenho para tirar a sua equipa de umas férias que já estavam planeadas. Lisboa transformou-se numa 'praia' de terror para um Barça que levou com um tsunami em cima na capital portuguesa.

Bastaram quatro minutos para Thomas Muller 'cilindrar' a baliza de Ter Stegen, porém a reação foi pronta e por um infortúnio de Alaba a equipa blaugrana chegou à igualdade.

Todavia, e apesar das duas defensivas tremerem e muito ao longo da partida, foi o reduto defensivo dos culés que se transformou, jogada após jogada, num dique demasiado permeável. Bailou Perisic para o 2-1, aos 22', Gnabry aos 28', e Muller a bisar aos 31'.

E que grande 31 estava montado numa Luz em que o Bayern incendiava as linhas mais recuadas do Barcelona com tremenda facilidade. E poucos se salvavam numa equipa que, na etapa complementar, ainda reduziu por Suárez, todavia um flash de magia para tapar um buraco negro. E tão negra era a exibição catalã, como os números que se estabeleciam no marcador do anfiteatro vermelho e branco.

E o único português em ação também não se livrou das críticas, afinal também Nelson Semedo foi um 'aqueduto' de más decisões, acabando no quinto golo, assinado por Kimmich, por ser 'comido' por Alphonso Davies. 

Todos pensavam que o rolo compressor alemão iria diminuir, todavia nos dez minutos finais o inevitável Lewandowski fixou a meia dúzia, para depois o recém entrado Coutinho ainda bisar. Oito golos! Sim, nunca o Barcelona tinha sofrido desaire tão pesado na história da Champions. E, indubitavelmente, isto obrigada a chicotada. AdiósSetién?

Relato do jogo:

90+2' - TERMINA O ENCONTRO NA LUZ! 8-2! Pior derrota da história do Barça na Liga dos Campeões!

90'- Dois minutos de compensação!

88' - Coutinho chega ao oitavo! GOOOOOOOLO DO BAYERN

85' - GOOOOOOOOOOOOOLO DO BAYERN MUNIQUE! OS BÁVAROS CHEGAM AO SÉTIMO! Por Coutinho

83' - GOOOOOOOOOLO DO BAYERN MUNIQUE! Cabeceamento de Lewandowski, após um passe de Coutinho

82' - Golo do Bayern.... o lance vai ser revisto pelo árbitro.

75' - Coutinho e Sule entram para os lugares de Gnabry e Boateng.

70' - Ansu Fati substitui Busquets no Barcelona.

67' - Conan rende Perisic no Bayern.

62' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BAYERN! KIMMICH CHEGA AO QUINTO NA LUZ! Alphonso Davies coloca Nelson Semedo no 'bolso', percorre toda a linha final e serve Kimmich para o quinto!

60' - Amarelo para Jordi Alba. 

56' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BARCELONA! MARCA LUIS SUÁREZ! Já não marcava na Champions, fora de Camp Nou, desde setembro de 2015, e agora volta a faturar... desta feita na Luz. Na sequência de um passe fenomal de Jordi Alba, o internacional uruguaio desfaz  Boateng e cilindra a baliza de Neuer.

55' - Amarelo para Suárez, por falta sobre Thiago Alcantara.

54' - O Bayern adianta-se no marcador, mas o golo é anulado... Thomas Muller atira para o fundo das redes, mas Lewandowski estava em fora de jogo!

49' - Perisic podia ter colocado a 'quinta' no marcador, mas atento Ter Stegen consegue uma defesa segura. 

46' - Arrancou a segunda parte na Luz!

45' - Sem direito a descontos, as equipas recolhem aos balneários, com semblantes bem diferentes. O Bayern goleia o Barça ao intervalo por 4-1.

45' - Em boa posição, Suárez remata, porém à figura de Neuer!

42' - Cartão amarelo para Boateng por falta sobre Suárez!

36' - Perisic desperdiça o quinto, após um mau passe de Ter Stegen!

Confira aqui o terceiro golo do Bayern, assinado por Gnabry.

31' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DE MULLER!  Internacional alemão amplia os números da 'vergonha blaugrana', desviando com sucesso um cruzamento rasteiro de Kimmich.

29' - Ter Stegen nega o quarto a Lewandowski

27' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BAYERN MUNIQUE! Marca Gnabry!  Internacional alemão ganha a dianteira a Lenglet e fuzila para o terceiro dos bávaros.

22' - GOOOOOOOOOOOOOOLO DO BAYERN! MARCA PERISIC! Perda de bola de Messi, após um passe mal efetuado de Nélson Semedo, que termina com Gnabry a arquitetar o lance e a assistir Perisic para nova vantagem alemã!

18' - Goretzka cabeceia por cima da baliza de Ter Stegen!

13'- Após assistência de Thomas Muller, de cabeça, Lewandowski remata de primeira mas... por cima do travessão.

Confira aqui os dois primeiros golos da noite no estádio da Luz.

10' - Na sequência de um canto, Messi cruza para a área, e sem qualquer desvio, a bola acaba por bater no poste da baliza de Neuer.

9 - Passe assombroso de Nélson Semedo para Suárez e na cara de Neuer... o uruguaio permite uma grande intervenção ao internacional alemão!

6' - GOLOOOOOOOOOOOOOO DO BARCELONA! MARCA ALABA NA PRÓPRIA BALIZA! Cruzamento rasteiro de Jordi Alba, junto à lateral esquerda da área germânica, e no coração da área Alaba colocou 'veneno' na redondinha e introduziu-a na própria baliza!

4' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLO DO BAYERN MUNIQUE! MARCA THOMAS MULLER! De pé esquerdo o internacional alemão cilindrou as redes de Ter Stegen, após assistência de Lewandowski. Tudo começou numa perda de bola de Busquets, que permitiu corredor aberto para a avalanche ofensiva do Bayern, pelo lado esquerdo como atacam os bávaros. E onde estava Semedo?

1' - Já se joga na Luz o Barça-Bayern! Saíram os bávaros com a redondinha!

As equipas já estão perfiladas no relvado da Luz! Já se ouve o hino da Champions.

Eis o onze do Bayern Munique!  Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba, Davies; Thiago, Goretzka; Gnabry, Müller, Perisic e Lewandowski.

- Já é conhecido o onze inicial do Barcelona e há um português por lá! Ter Stegen; Semedo, Piqué, Lenglet, Jordi Alba; Sergi Roberto, Busquets, De Jong, Arturo Vidal; Messi e Luis Suárez.

- As duas equipas já se encontram no Estádio da Luz. Recordar que o vencedor desta eliminatória defronta Manchester City ou Lyon nas 'meias' d Champions.

Soube-se a uma hora de meia do início da partida que o Barcelona tem um jogador infetado com Covid-19.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório