Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Atlético sem asas sucumbe ao poderio alemão e está fora da Champions

Alemães foram mais fortes no encontro e seguem em frente na prova milionária.

Atlético sem asas sucumbe ao poderio alemão e está fora da Champions
Notícias ao Minuto

21:58 - 13/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O RB Leipzig venceu, esta quinta-feira, o Atlético de Madrid, por 2-1, e assegurou a segunda vaga nas meias-finais da Liga dos Campeões, onde já se encontravam os franceses do Paris Saint-Germain.

Num encontro que teve lugar em Alvalade, os alemães começaram bem a partida e podiam ter inaugurado o marcador logo nos minutos iniciais. Na sequência de um pontapé de canto batido por Nkunku aos quatro minutos, a bola chega a Halstenberg, que à boca da baliza, disparou de pé esquerdo por cima da trave.

A equipa espanhola respondeu de imediato e teve duas boas oportunidades para abrir o marcador em Alvalade. Primeiro, aos dez minutos, e após um livre direto de Renan Lodi para a áreaSavic cabeceou para defesa uma atenta de Gulasci. depois, aos 13', Carrasco rematou fortíssimo de fora da área para uma defesa do guarda-redes do Leipzig junto do poste.

O encontro decorreu muito faltoso e sem grandes oportunidades até ao apito de Szymon Marciniak para o intervalo, mas recomeçou mais vivo e com o RB Leipzig por cima do encontro. Logo a abrir a etapa complementar Nkunku bateu o canto e Upamecano saltou sozinho, mas cabeceou à figura de Oblak.

Depois da ameaça, surgiu o golo do conjunto alemão aos 51 minutos por intermédio de Dani Olmo. Cruzamento perfeito Sabitzer e o espanhol, no coração da área, cabeceia colocado para o fundo das redes. Oblak não teve hipóteses de defesa.

A perder, Diego Simeone lançou no encontro João Félix e foi o internacional português que mexeu com o encontro, ao ponto de ter sido ele a fazer o golo do empate dos colchoneros aos 71 minutos. Depois de uma tabela com Diego Costa, o avançado luso foi travado em falta dentro da área. Na conversão da respetiva grande penalidade, o dianteiro português não desperdiçou e igualou a partida.

Quando se pensava que o encontro ia para prolongamento, eis que o RB Leipzig volta a saltar para a frente do marcador aos 88 minutos. Sabitzer lança Angeliño na esquerda, o espanhol cruza atrasado para o recém-entrado Tyler Adams que rematou forte, com a bola a bater em Savic antes de entrar na baliza de Oblak.

Os alemães, estreantes em rondas a eliminar da Liga dos Campeões, seguem assim em frente nesta final a oito da Liga dos Campeões e defrontam nas meias-finais os franceses do Paris Saint-Germain que eliminaram a Atalanta.

RB Leipzig vs. Atlético Madrid
56% Posse de bola 44%
4 Remates à baliza 9
3 Pontapés de canto 7
1 Foras de jogo 2
21 Faltas 10
3/0 Cartões amarelos/vermelhos 2/0

Minuto a minuto:

90+8' - Termina o encontro!

90+2' - Mudança também no Atlético. Sai Koke e entra Felipe

90+2' - Sabitzer sai lesionado e entra Mukiele

90' - Cinco minutos de compensação.

Confira o golo dos alemães

88' - GOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO DO LEIPZIG! Marca Tyler Adams. Sabitzer lança Angeliño na esquerda. O espanhol cruza atrasado para o recém-entrado que rematou forte, com a bola a bater em Savic antes de entrar na baliza de Oblak.

87' - Cartão amarelo para Haidara.

83' - Dupla alteração no Leipzig. Haidara e Schick entram para os lugares de Nkunku e Dani Olmo, autor do golo dos alemães.

83' - Cartão amarelo para Kampl.

73' - Mudanças também no Leipzig. Tyler Adams entra para o lugar de Laimer.

72' - Mudança no Atlético de Madrid. Sai Diego Costa e entra Morata.

Confira o golo

71' - GOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOO DO ATLÉTICO! Marca João Félix! Gulácsi adivinha o lado, mas o português atirou forte e a bola acabou por entrar.

70' - Cartão amarelo para Klostermann.

70' - Grande penalidade para o Atlético de Madrid conquistada por João Félix. Deposi de uma tabela com Diego Costa, Félix entrou na área e foi derrubado em falta.

62' - Cartão amarelo para Renan Lodi. Brasileiro caiu na área, mas o árbitro considerou simulação.

58' - Primeira alteração no Atlético de Madrid. Sai Herrera e entra João Félix.

57' - Remate rasteiro de Upamecano termina nas mãos de Oblak.

56' - João Félix vai ser lançado no encontro.

Confira o golo

51' - GOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOO do Leipzig! Marca Dani Olmo! Cruzamento perfeito Sabitzer e o espanhol, no coração da área, cabeceia colocado para o fundo das redes. Oblak sem hipóteses de defesa.

49' - Diego Simeone coloca João Félix e Lemar em aquecimento.

46' - Arranca a segunda parte.

45+4' - Termina o primeiro tempo em Alvalade.

45+3' - Perto do golo o Leipzig. Nkunku bateu o canto e Upamecano saltou sozinho, mas cabeceou à figura de Oblak.

45' - Quatro minutos de compensação.

38' - Jogo vai ser retomado. Savic e Halstenberg parecem em condições.

35' - Felipe vai aquecer por precaução.

Confira o lance

34' - Choque entre Savic e Halstenberg. Os dois jogadores ficam caídos no relvado. O sérvio fica mesmo a sangrar.

33' - Muitas faltas nos últimos minutos.

27' - Saul Ñíguez tenta o remate de longe, mas a bola sai ao lado da baliza dos alemães.

25' - Agora é a vez do Leipzig pedir grande penalidade, mas o árbitro polaco manda seguir.

16' - Manda seguir Szymon Marciniak.

16' - VAR está a analisar um lance de possível penálti na grande área do Leipzig.

13' - Bela defesa de Gulacsi! Jogada de entendimento entre Lodi e Carrasco que terminou com o belga a rematar fortíssimo para uma defesa do guarda-redes do Leipzig junto do poste.

10' - Responde o Atlético de Madrid. Após um livre direto de Renan Lodi para a área, Savic cabeceou para defesa atenta de Gulasci.

4' - Que perdida de Halstenberg! Na sequência de um pontapé de canto de Nkunku, a bola chega ao defesa, que à boca da baliza, disparou de pé esquerdo por cima da trave.

1' - Começa o encontro no estádio de Alvalade!

0' - Cumpre-se um minuto de silêncio em memória das vítimas do novo coronavírus.

Equipas iniciais:

RB LeipzigGulacsi, Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Kampl, Laimer, Angeliño, Nkunku, Sabitzer, Dani Olmo e Poulsen.

Atlético de Madrid: Oblak, Trippier, Savic, Giménez, Lodi, Héctor Herrera, Saúl, Koke, Carrasco, Marcos Llorente e Diego Costa.

Antevisão:

RB Leipzig e Atlético de Madrid medem forças, esta quinta-feira, no segundo encontro da final a 8 da Liga dos Campeões, que este ano acontece num formato especial na capital portuguesa, em Lisboa. Os dois clubes definem entre si o adversário do Paris Saint-Germain na meia-final da prova.

Os alemães, que foram adversários do Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões, estreiam-se esta época em rondas a eliminar da Champions e chegam aos quartos de final depois de eliminarem o Tottenham, de José Mourinho. De notar, que o conjunto orientado por Julian Nagelsmann veio a Lisboa já sem o seu melhor marcadot Timo Werner, que entretanto se transferiu para o Chelsea.

Por outro lado, o emblema de João Félix e companhia fez um brilharete nos quartos de final da prova ao eliminar o ampeão europeu em título o Liverpool. Esta é uma eliminatória que se reveste de elevada importância para Diego Simeone. O técnico argentino procura, à terceira tentativa, fazer do Atlético Madrid campeão europeu, feito que não alcançou em 2014, no Estádio da Luz, e em 2016, em Milão, em duas finais perdidas para o rival Real Madrid.

O encontro entre RB Leipzig e Atlético de Madrid tem apito inicial marcado para as 20h00, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, um jogo que será dirigido pelo polaco Szymon Marciniak. Acompanhe a página do Desporto ao Minuto e siga, em direto, todas as incidências do segundo encontro da final a 8 da Liga dos Campeões.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório