Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Almería, de José Gomes, isola jogador após testes "inconclusivos"

Um futebolista do plantel do Almería, treinado pelo português José Gomes, foi colocado de quarentena após ter apresentado resultados "inconclusivos" nos testes de despiste à covid-19, informou hoje o clube da II Liga espanhola.

Almería, de José Gomes, isola jogador após testes "inconclusivos"
Notícias ao Minuto

18:17 - 12/08/20 por Lusa

Desporto Covid-19

Em comunicado, o emblema andaluz referiu que o jogador, que "está assintomático, deu positivo [para covid-19] nos testes realizados na terça-feira", mas num segundo teste "apresentou resultado negativo".

Desta forma, o clube optou por submeter o atleta a uma terceira prova médica, cujo resultado ainda não é conhecido.

Apesar desta situação, o Almería manifestou a "firme vontade e intenção de viajar para Girona", onde na quinta-feira defronta a formação catalã, na primeira mão das meias-finais do 'play-off' de acesso à I Liga espanhola.

O clube da Andaluzia justifica esta intenção com o facto de os elementos do plantel estarem "em regime de concentração desde domingo, em quartos individuais, sem utilizar as áreas comuns do hotel", além de não estarem a ser utilizados "os balneários ou outras áreas" do Estádio dos Jogos Mediterrâneos, recinto do clube.

A situação e os procedimentos adotados pelo Almería foram "comunicados às autoridades sanitárias", bem como a todas as entidades responsáveis pelo desporto no país, incluindo Liga espanhola (LaLiga) e Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF).

Nas duas últimas semanas, o Almería já tinha registado dois casos de infeção por covid-19, que levaram à suspensão dos treinos da equipa liderada por José Gomes.

Espanha é um dos países mais afetados do mundo pelo novo coronavírus, com 28.581 mortos e mais de 326 mil casos de infeção confirmados.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 743 mil mortos e infetou mais de 20,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório