Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

"Waldschmidt é um jogador que gosta de ter a bola e tem um bom remate"

Com o avançado alemão a caminho do Benfica, o Desporto ao Minuto foi tentar conhecê-lo melhor e chegou à fala com o especialista Marcel de Almeida, que nos explicou como é que o (ainda) jogador do Friburgo pode 'encaixar' na equipa de Jorge Jesus.

"Waldschmidt é um jogador que gosta de ter a bola e tem um bom remate"
Notícias ao Minuto

08:02 - 13/08/20 por Gonçalo Tristão Santos

Desporto Exclusivo

Parece ser uma questão de tempo até Luca Waldschmidt ser oficializado como reforço do Benfica para a próxima temporada. De acordo com as informações veiculadas pela imprensa desportiva portuguesa, o avançado alemão, de 24 anos, prepara-se para aterrar na Luz e assinar com os encarnados por cinco anos.

Querendo saber mais sobre o futebolista - que se formou no Eintracht Frankfurt e tem dado nas vistas com a camisola do Friburgo -, o Desporto ao Minuto esteve à conversa com Marcel de Almeida, especialista em futebol alemão e responsável pela versão portuguesa do portal Transfermarkt, da Alemanha, que nos deu conta do impacto que Waldschmidt poderá ter de águia ao peito.

Um avançado "móvel" de bom pé esquerdo cujo talento não passou despercebido a Joachim Low

"Waldschmidt é um jogador que pode atuar como ponta de lança ou como segundo avançado mais 'solto', que é onde joga melhor, na minha opinião. Acredito que é para fazer essa função que o Benfica o irá contratar.  Para ser um jogador livre, jogando por trás do ponta de lança e aparecendo entre linhas. Talvez jogue na frente juntamente com o Carlos Vinícius", explicou Marcel de Almeida, que abordou também as características que melhor definem aquele que aparenta ser uma das caras novas do Benfica para 2020/21.

"Estamos a falar de um jogador móvel, que gosta de ter a bola e que tem boa qualidade de passe e um bom remate. É um esquerdino que também se encarrega da cobrança de livres e grandes penalidades, e que está sempre à procura da baliza, embora também tenha olho para os seus companheiros", analisou.

Marcel de Almeida relembrou ainda a passagem de Waldschmidt pela seleção principal alemã, pela qual soma três internacionalizações, para além daquelas que registou nos escalões jovens, nomeadamente de sub-16, sub-17, sub-18, sub-19, sub-20 e sub-21.

"Estreou-se no ano passado pela seleção, depois de ter brilhado no Europeu de sub-21, no qual foi o melhor marcador, com sete golos. Além disso, realizou um bom arranque de temporada com o Friburgo, com dois golos nas primeiras duas jornadas", salientou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório