Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cancelados Mundiais de ciclismo de estrada na Suíça

As autoridades federais suíças decidiram proibir grandes manifestações "com mais de 1.000 pessoas" até 30 de setembro.

Cancelados Mundiais de ciclismo de estrada na Suíça
Notícias ao Minuto

15:43 - 12/08/20 por Lusa

Desporto Ciclismo

Os Mundiais de ciclismo de estrada, agendados entre 20 e 27 de setembro em Aigle-Martigny, na Suíça, foram hoje cancelados, devido às restrições impostas devido à pandemia de covid-19, anunciou hoje a União Ciclista Internacional (UCI).

As autoridades federais suíças decidiram proibir grandes manifestações "com mais de 1.000 pessoas" até 30 de setembro.

"Atendendo a isso, a organização dos campeonatos do mundo é impossível, tanto mais que 45 países estão sujeitos a quarentenas para entrada na Suíça em 08 de agosto, o que não permitiria o evento com o impacto desejado, com 1.200 corredores de 90 países", lamentou a UCI, em comunicado.

A organização dos Mundiais reconheceu ainda que "com 11 eventos em oito dias" e que "a especificidade de uma corrida num circuito, em termos de distanciamento social e fluxo de espetadores, são um obstáculo intransponível".

Grande parte das provas do principal escalão do ciclismo mundial WorldTour foram adiadas devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus para depois de setembro, começando em 29 de agosto com a Volta a França.

Além do Tour, que vai decorrer entre 29 de agosto e 20 de setembro, também a Vuelta foi adiada para entre 20 de outubro a 08 de novembro e o Giro para o período entre 03 a 25 de outubro.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 743 mil mortos e infetou mais de 20,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório