Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 15º MÁX 22º

Pinto da Costa suspenso por 45 dias por críticas à arbitragem

Em causa palavras do presidente do FC Porto sobre Artur Soares Dias. Dirigente terá ainda de pagar uma multa de 6.120 euros.

Pinto da Costa suspenso por 45 dias por críticas à arbitragem
Notícias ao Minuto

20:00 - 11/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Castigo

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol decidiu aplicar uma suspensão de 45 dias a Jorge Nuno Pinto da Costa, depois de críticas do presidente do FC Porto à arbitragem de Artur Soares Dias numa entrevista ao Porto Canal, avança o jornal Record.

O organismo agora liderado por Cláudia Santos decidiu punir o dirigente dos azuis e brancos por causa de críticas proferidas no Porto Canal, dois dias depois do empate 1-1 entre FC Porto e Rio Ave, relativo à 24.ª jornada da I Liga.

Na altura, o líder dos 'dragões' visou o árbitro Artur Soares Dias e o vídeo-árbitro (VAR), Vasco Santos, queixando-se de um alegado penálti sobre o maliano Moussa Marega que não foi assinalado.

Para além de suspensão, Pinto da Costa foi ainda multado em 6.120 euros. O FC Porto também terá de pagar uma coima de 10.200 euros por críticas a Artur Soares Dias na newsletter Dragões Diário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório