Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Nagelsmann revela convite do Real Madrid: "Concordámos em voltar a falar"

Treinador do Leipzig esteve na calha para suceder a Lopetegui em 2018, mas considerou que este "não era o passo correto".

Nagelsmann revela convite do Real Madrid: "Concordámos em voltar a falar"
Notícias ao Minuto

07:43 - 09/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Julian Nagelsmann

O jornal espanhol Marca publica, este domingo, uma extensa entrevista com Julian Nagelsmann, na qual o treinador do Leipzig, adversário do Atlético de Madrid nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, confirma que esteve a um passo do Real Madrid em 2018.

O convite merengue chegou em outubro desse ano, aquando da demissão do ex-FC Porto Julen Lopetegui, tendo o técnico de apenas 33 anos optado por permanecer na Alemanha. No entanto, as portas ficaram abertas para o futuro.

"Mantivemos chamadas telefónicas, mas, no final, quem decidiu fui eu. Pensava que ainda não era o passo correto ir para o Real Madrid. Eu era um dos candidatos e a lista não era muito extensa. Para mim, foi muito importante", afirmou.

"Tive uma boa conversa com José Ángel Sánchez e decidimos que ainda não era o passo correto. Concordámos que podíamos voltar a falar no futuro se o Real Madrid precisasse de um treinador... e eu estivesse disponível", acrescentou.

Julian Nagelsmann recusou, ainda, os paralelismos que têm vindo a ser feitos com José Mourinho: "Cada um tem o seu próprio caminho. Eu não me compararia a esse tipo de treinadores porque tenho um só título, um campeonato sub-19".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório