Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Barcelona segue viagem para Lisboa à boleia do 'suspeito do costume'

Lionel Messi teve interferência direta em dois dos três golos dos catalães na receção ao Napoli.

Barcelona segue viagem para Lisboa à boleia do 'suspeito do costume'
Notícias ao Minuto

21:59 - 08/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Barcelona carimbou, este sábado, o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, ao vencer o Napoli, por 3-1, na partida da segunda mão dos 'oitavos', em Camp Nou, após o empate a uma bola registado no 'longínquo' mês de fevereiro, no San Paoli.

Com o internacional português Nélson Semedo no 'onze' titular, o conjunto blaugrana colocou-se em vantagem logo ao décimo minuto de jogo, quando Clémént Lenglet foi às alturas desviar um canto cobrado por Ivan Rakitic.

13 minutos depois, o génio de Lionel Messi voltou a vir ao de cima, quando o internacional argentino pegou na bola, fintou três jogadores adversários, caiu na grande área... e levantou-se de imediato, antes de atirar para o fundo das redes.

Já no tempo de compensação, 'La Pulga' voltou a estar em destaque, ao conquistar a grande penalidade concretizada por Luis Suárez. Instantes depois, surgiu a resposta da equipa de Mário Rui, por Lorenzo Insigne, também a partir da marca dos 11 metros.

O conjunto orientado por Quique Setién garante, assim, o apuramento para a 'final 8' da prova milionária, que terá lugar em Lisboa. Na próxima fase, terão pela frente o Bayern Munique (que 'despachou' o Chelsea), numa partida a disputar pelas 20h (hora de Portugal Continental) da próxima sexta-feira, no estádio da Luz.

Barcelona vs Napoli
47% Posse de bola 53%
8 Tentativas de golo 16
19 Livres 7
2 Cantos 6
0 Foras de jogo 4
8 Faltas 16
1/0 Cartões amarelos/vermelhos 1/0

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório