Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Treinador português pode ser o sucessor de Sarri na Juventus

Paulo Sousa é um dos nomes na lista dos dirigentes do emblema de Turim.

Treinador português pode ser o sucessor de Sarri na Juventus
Notícias ao Minuto

11:44 - 08/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O futuro de Maurizio Sarri à frente da Juventus poderá estar perto de um fim depois da eliminação na Liga dos Campeões diante do Lyon, e em Itália já se apontam nomes de prováveis sucessores, com um português na lista.

O jornal La Repubblica adianta que uma decisão sobre a continuidade ou não de Sarri em Turim deverá ser tomada nas próximas horas, mas os dirigentes da Vecchia Signora já estão em campo à procura de eventuais sucessores do antigo treinador de Napoli e Chelsea.

A mesma fonte adianta que Mauricio Pochettino, sem clube desde que deixou o Tottenham, é um dos nomes em cima da mesa, ao qual se junta o de Simone Inzaghi, que tem contrato com a Lazio até 2021.

A estes junta-se ainda o nome de Paulo Sousa. O timoneiro português está ao leme do Bordeaux e já representou a Juventus enquanto jogador entre 1994 e 1996. O La Repubblica escreve que o técnico luso é o preferido de Cristiano Ronaldo para suceder a Maurizio Sarri.

Na corrida poderá estar também Andrea Pirlo, que recentemente foi contratado para o cargo de treinador da equipa de sub-23. Ainda assim, há um factor que poderá inviabilizar esta opção: o antigo internacional italiano não tem curso de treinador para orientar a equipa principal.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório