Powered bySolverde
Disclaimer

Liga diz que apreciação do recurso do Vitória está "dentro dos prazos"

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) assegurou hoje estar "dentro dos prazos regulamentares para apreciar e enviar" o recurso de Vitória de Setúbal, que foi impedido de se inscrever nas competições profissionais.

Vitória de Setúbal entrega recurso no Conselho de Justiça da FPF

©

Lusa
07/08/2020 16:53 ‧ 07/08/2020 por Lusa

Desporto

Liga

Em comunicado, a LPFP detalhou a cronologia do processo, referindo que "o recurso do Vitória Futebol Clube deu entrada na sede da Liga na passada segunda-feira" e que na terça-feira o organismo que regula o futebol profissional "citou os terceiros interessados, Portimonense, Cova da Piedade e Casa Pia, aos quais conferiu três dias úteis para se pronunciarem quanto aos argumentos apresentados" pelo clube sadino.

Após receber as "oposições dos interessados", a LPFP tem três úteis para "sustentar a sua decisão" e remeter o processo para o presidente do Conselho de Justiça, conforme está expresso no artigo n.º 4 do Regulamento das Competições.

"Assim, dúvidas não restam de que a LPFP está dentro dos prazos regulamentares para apreciar e enviar o recurso do Vitória Futebol Clube", concluiu o organismo.

O Vitória de Setúbal foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga ter reprovado os processos de licenciamento, alegando que o clube não cumpre os requisitos necessários.

O clube setubalense contestou esta decisão, considerando que "os prazos concedidos foram insuficientes" e acusou a LPFP de violar o "princípio de igualdade, do procedimento justo e equitativo e o da imparcialidade da administração".

Os sadinos adiantaram ainda que apresentaram um documento atestando a ausência de dívidas a outras sociedades desportivas e que, a nível contributivo, existe um acordo de pagamento com a Autoridade Tributária.

O Vitória de Setúbal tinha assegurado a permanência, ao ser 16.º classificado da I Liga, mas neste momento está fora das provas profissionais, tendo recorrido para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Por seu lado, o Desportivo das Aves, que foi 18.º e deveria ser relegado para a II Liga, também foi despromovido ao Campeonato de Portugal, sendo que nem sequer recorreu da decisão.

A Liga convidou o Portimonense, que tinha sido 17.º posicionado e despromovido, a manter-se na I Liga e o Cova da Piedade e o Casa Pia a manterem-se na II Liga, depois de terem sido despromovidos administrativamente, com o cancelamento do segundo escalão, devido à pandemia de covid-19.

 

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas