Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Os oito reforços que Jorge Jesus espera para 2020/21

Contratado em janeiro, Pedrinho é o único reforço confirmado no Benfica para a nova temporada.

Os oito reforços que Jorge Jesus espera para 2020/21

O Benfica está ativo no mercado e espera fechar várias contratações muito em breve. A pré-temporada arranca já na próxima segunda-feira e Jorge Jesus pretende ter o mais cedo possível o plantel organizado. Dia 15 de ou 16 setembro, a equipa encarnada entra em campo para o primeiro encontro oficial da temporada, a contar para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

Para já, Pedrinho é o único reforço confirmado. O antigo extremo do Corinthians foi contratado em janeiro, mas só agora se vai juntar ao plantel de Jorge Jesus. O jovem brasileiro vai querer mostrar o seu potencial ao treinador das águias, que em janeiro não lhe teceu muitos elogios.

"Se me perguntarem se há jogadores no Brasil na mesma posição do Pedrinho melhores que ele, eu digo que tem, mais que um, vários. Cebolinha, Dudu, Rony, Michael... Já lhe disse quatro", referiu na altura Jorge Jesus.

No entanto, Pedrinho chegou a Lisboa confiante e desejoso de trabalhar com o técnico.

"Estou ansioso por trabalhar com Jorge Jesus, com certeza. Todos nós, brasileiros, sabemos o grande trabalho que ele fez [no Flamengo]. Grandes jogadores evoluíram bastante com ele, e eu quero isso também, poder trabalhar com ele e evoluir. Tenho a certeza de que dará muito certo, porque ele é um grande treinador numa grande equipa", afirmou o extremo em declarações ao site do Benfica.

Quem são então os outros nomes que Jorge Jesus espera para reforçar o plantel?

Comecemos pela baliza: Hélton Leite já terá tudo acordado com o Benfica. O guarda-redes de 29 anos do Boavista poderá ser apresentado nos próximos dias e chega para fazer concorrência a Odysseas Vlachodimos. Recorde-se que as águias têm ainda Mile Svilar e Iván Zlobin como opção para a baliza.

Para a defesa, a contratação de Gilberto será também ela anunciada muito em breve. O lateral-direito chegou esta sexta-feira a Lisboa e será oficialmente o primeiro reforço da 'era Jesus'. Isto porque Pedrinho chegou agora, mas já havia sido contratado em janeiro. Com 27 anos, o brasileiro vai discutir a titularidade com André Almeida e Tomás Tavares.

Não tão certo está o dossier que envolve Robin Koch. O central do Friburgo está longe de estar assegurado pelo Benfica. Koch está a ser negociado, tal como o companheiro Luka Waldschmidt, avançado também ele do Friburgo. Segundo apurou o jornal Record, o emblema alemão terá pedido cerca de 30 milhões de euros pela dupla, um valor que não terá agradado aos responsáveis encarnados. As negociações prosseguem.

Para o meio-campo, um antigo médio treinado por Jesus no Flamengo, Gerson, também está a ser cogitado, segundo avança o portal Goal, mas o preço pode afastar os responsáveis encarnados. O clube rubro-negro pede cerca de 25 milhões de euros.

Também do Brasil, mas do Grémio, deverá chegar Everton Cebolinha. O extremo de 24 anos, internacional pela seleção canarinha, já admitiu que as negociações estavam perto de estar finalizadas. O Benfica deverá desembolsar pelo atleta brasileiro perto de 20 milhões de euros.

Chegamos à frente de ataque e é aqui que Jorge Jesus espera ter um dos jogadores mais badaldos deste mercado: Edinson Cavani. Ao que tudo indica, o Benfica está a fazer o que está ao seu alcance para que o uruguaio possa assinar, ele que é neste momento um jogador livre, e Jesus até já terá ligado ao ex-PSG na tentativa de o convencer a rumar ao estádio da Luz. Diz-se que o clube encarnado está disposto a pagar um prémio de assinatura de 8 milhões de euros ao avançado de 33 anos, sendo que o salário rondaria os 2,5 milhões de euros limpos por ano.

Por fim, Bruno Henrique, um avançado que Jorge Jesus também bem conhece do Flamengo. Foi um dos homem-golo na equipa brasileira treinada pelo português e poderá custar aos cofres encarnados cerca de 10 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório