Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Formula E: Nova corrida, novo triunfo. Félix da Costa imparável em Berlim

Depois de ontem ter vencido a primeira corrida na 'season finale' de Berlim, esta quinta-feira o piloto português voltou a conseguir novamente a pole position e a vitória.

Formula E: Nova corrida, novo triunfo. Félix da Costa imparável em Berlim
Notícias ao Minuto

18:50 - 06/08/20 por Ruben Valente

Auto Fórmula E

Imparável! António Félix da Costa está numa forma formidável e voltou a não dar hipótese à concorrência. Esta quinta-feira, na segunda corrida das seis da 'season finale' de Berlim, o piloto português alcançou uma nova vitória saíndo da pole position, à imagem do que sucedeu ontem.

No mesmo traçado invertido de Tempelhof, em Berlim, Félix da Costa dominou por completo a corrida, liderando todas as voltas da prova. 

Sebastian Buemi tentou acompanhar o piloto da DS Techeetah, mas nunca conseguiu realmente colocar em causa o primeiro lugar do português. O suíço assegurou a segunda posição e o brasileiro Lucas Di Grassi fechou os lugares do pódio.

Com mais uma vitória, a terceira consecutiva esta época, António Félix da Costa (DS Techeetah) dá mais um importante passo na luta pelo título. O piloto luso de 28 anos soma agora 125 pontos e surge destacado na liderança do campeonato com mais 68 pontos que o segundo e terceiro classificados, Lucas Di Grassi (Audi) e Stoffel Vandoorne (Mercedes EQ Team) ambos com 57.

"Foi muito difícil. Nunca parei de olhar para os meus retrovisores, o Seb [Buemi] esteve sempre num excelente ritmo. A equipa ajudou-me muito também. Estes momentos e esta confiança por vezes é rara e fico muito contente que esteja a acontecer comigo", começou por dizer António Félix da Costa após o final da corrida.

"Temos agora 4 corridas pela frente e de dia para dia vemos todos os carros a estarem mais próximos. Vai ser duro!", completou o português.

Ver esta publicação no Instagram

UNBEATABLE! @afelixdacosta wins for the third time in a row as he claims victory at the #BerlinEPrix  #THISISBOSS #SeasonSixFinale

Uma publicação partilhada por ABB Formula E (@fiaformulae) a 6 de Ago, 2020 às 10:55 PDT

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório