O Benfica entra no mercado de transferências de verão empenhado em levar a cabo um significativo investimento financeiro, com o intuito de perder o título perdido para o FC Porto, e está em vias de completar uma autêntica 'revolução' na defesa.
Segundo escreve, esta quinta-feira, o jornal Record, a direção liderada por Luís Filipe Vieira estará em vias de fechar um total de três reforços para o setor mais recuado do terreno, identificado como prioritário por Jorge Jesus.
O dossiê referente a Gilberto é aquele que, para já, está mais adiantado. O lateral-direito apanhou, na quarta-feira, voo rumo a Portugal, onde deverá assinar um contrato válido para as próximas cinco temporadas, num negócio que renderá cerca de três milhões de euros ao Fluminense.
Em simultâneo, o clube da Luz já se encontra a tratar da aquisição de Robin Koch, tendo, inclusive, enviado um emissário à Alemanha, com o objetivo de fechar a aquisição, não só do central do Friburgo, como também com o avançado Luca Waldschmidt, seu companheiro de equipa. Uma dupla que poderá custar até 25 milhões de euros.
O terceiro e último reforço pretendido é Leandro Cabrera. O internacional uruguaio quer assinar com os encarnados, sendo, neste momento, o maior entrave os 15 milhões de euros exigidos pelo Espanyol para dar 'luz verde' e esta operação.