Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Cláusula de rescisão: Flamengo espera até sexta-feira e pondera tribunais

Marcos Braz, vice-presidente do clube, explicou, esta terça-feira, Jorge Jesus "enviou o pedido de desvinculação" na passada sexta-feira.

Cláusula de rescisão: Flamengo espera até sexta-feira e pondera tribunais
Notícias ao Minuto

12:44 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Jorge Jesus

A desvinculação de Jorge Jesus do Flamengo aconteceu há já vários dias, porém, o clube brasileiro continua por ver o dinheiro da multa de rescisão a pagar pelo novo técnico das águias.

Depois de ontem Marcos Braz, vice-presidente do clube carioca, ter explicado que o processo seria demorado, esta quarta-feira um jornalista brasileiro garante que o Mengão só esperará até sexta-feira pelo pagamento. 

"Ele saiu daqui há uma semana ou 10 dias. Na sexta-feira, enviou o pedido de desvinculação e começaram os processos e protocolos de encerramento dessa relação. Isso não é brincadeira. São contratos internacionais. A legislação brasileira, em relação a outros países, é dificílima.  Está a demorar um bocado, ninguém é culpado, não haverá qualquer tipo de desconforto em relação ao pagamento. Acredito que tudo ficará resolvido nesta semana. As coisas aconteceram rápido, de maneira intensa, o mundo não poderia parar para se resolver este problema", afirmou o dirigente do Flamengo.

Segundo o explicado, sendo Jesus a romper o vínculo laboral que mantinha, teria de ser o técnico a pagar a sua rescisão, mas o Benfica esclareceu, através de missiva, que seriam as águias a assegurar o pagamento dos 1 milhão de euros devidos.

Porém, na mesma carta, Vieira terá explicado que apenas após a apresentação do treinador seria 'fechado' o pagamento, algo pelo que o Flamengo aguarda agora, uma vez que Jesus já foi apresentado na segunda-feira.

Venê Casagrande, o jornalista referenciado, afirma que o emblema canarinho esperará agora até depois de amanhã, isto porque, internamente, se teme ter de avançar para via judicial. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório