Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Dimitrov e a Covid-19: "Tive sintomas muito diferentes..."

Tenista búlgaro teme nunca mais ficar "100%" recuperado da doença.

Dimitrov e a Covid-19: "Tive sintomas muito diferentes..."
Notícias ao Minuto

10:12 - 05/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ténis

Grigor Dimitrov foi um dos tenistas que testou positivo à infeção pelo novo coronavírus após participar no Adria Tour, em Zadar, na Croácia, e, esta quarta-feira, em entrevista concedida à estação televisiva britânica Sky Sports, revelou como foi o período de convalescença.

Já dado como recuperado, o tenista búlgaro avisa que "esta coisa é real", e assumiu que a "incerteza" quanto à forma como todo o processo iria decorrer foi aquilo que mais lhe custou durante os dois meses que passou em isolamento domiciliário.

"Fui ativo durante toda a minha vida, e, de repente, fui obrigado a parar fisicamente, foi como se me tirassem as asas, mas, de alguma maneira, encontrei maneira de tentar perceber o que se passa. Se tivermos cuidado, as coisas vão correr bem", afirmou.

Grigor Dimitrov assumiu, no entanto, que teme nunca mais voltar ao que era antes: "Não me senti bem. Tive sintomas muito diferentes, não conseguia sentir o sabor da comida e fiquei sem o olfato. Ainda nem sequer estou 100% de volta ao que era desse ponto de vista, mas, pelo menos, estou a tentar lá chegar".

"É inevitável sofrer 'mind games' quando recuperas, mas perdes a confiança no teu corpo. Não sabes como vais regressar e como te vais sentir. Questionas, a certo ponto, se alguma vez vais regressar a 100%", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório