Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2020
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 24º

Edição

Liga portuguesa destaca "carreira brilhante" de Casillas

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) destacou hoje a "carreira brilhante" do guarda-redes espanhol Iker Casillas, que oficializou o final da carreira de futebolista após cinco anos no FC Porto.

Liga portuguesa destaca "carreira brilhante" de Casillas
Notícias ao Minuto

22:15 - 04/08/20 por Lusa

Desporto Redes Sociais

"Obrigado San Iker por uma carreira brilhante. O prazer foi todo nosso", publicou o organismo nas redes sociais, juntamente com uma foto do guardião com uma camisola dos 'dragões'.

Por seu lado, o FC Porto assinalou o final da carreira do espanhol com um vídeo de quase dois minutos nas redes sociais, em que mostra as suas melhores defesas pelo clube e sua participação em vários momentos da festa do título nacional de 2017/18.

"Para sempre um de nós", lê-se no Twitter dos campeões nacionais.

O avançado internacional português Cristiano Ronaldo, colega de Casillas no Real Madrid durante várias épocas, escreveu nas redes sociais ter sido "um orgulho ter partilhado grandes momentos" com o ex-guardião, e o primeiro-ministro espanhol, Pedro Sánchez, também deixou uma elogiosa mensagem ao compatriota.

"Hoje, retira-se uma das lendas do desporto da nossa época. Iker Casillas, guarda-redes, capitão da seleção espanhola, fez história ao conquistar para o nosso país importantes títulos internacionais. Obrigado pela tua humildade e exemplo", escreveu Pedro Sánchez na conta oficial no Twitter.

A FIFA resolveu recordar a defesa emblemática que Casillas, campeão do Mundo em 2010, na África do Sul, efetuou na final com a Holanda, a remate de Robben, lembrando que o espanhol é um "ícone do futebol e um dos grandes guarda-redes da história".

Por seu lado, a UEFA destacou igualmente o adeus aos relvados de Casillas, três vezes campeão europeu pelo Real Madrid, com um vídeo divulgado na página do Twitter da 'Champions', com os seus melhores momentos na competição.

Casillas confirmou hoje o fim da sua carreira no futebol profissional, deixando vários agradecimentos, entre os quais ao FC Porto.

"Hoje é um dos dias mais importantes e, também mais difíceis, da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus", referiu Casillas, que não joga desde maio de 2019, quando sofreu um enfarte num treino do FC Porto.

Ao longo da carreira no Real Madrid, Casillas conquistou, entre outros troféus, cinco ligas espanholas, três Ligas dos Campeões, duas Supertaças europeias e um Mundial de clubes, e, pela seleção espanhola, foi duas vezes campeão da Europa e venceu o Mundial de 2010.

No FC Porto, foi uma vez campeão português e venceu a Supertaçandido Oliveira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório