A Liga italiana anunciou, esta terça-feira, que Paulo Dybala foi o jogador escolhido como o 'MVP' (Melhor do ano) da temporada da Serie A, sucedendo na distinção a Cristiano Ronaldo que tinha ganho o prémio na última época.
Em nota publicada no site oficial da Série A, o organismo explicou que a atribuição dos seis prémios foi baseada nos dados estatísticos recolhidos pelas plataformas 'Stats Perform' e 'Netco Sports' nos jogos do campeonato, Taça de Itália e Supertaça da presente época.
Dybala, de 26 anos, somou 11 golos e seis assistências na Série A, contribuindo para o nono título consecutivo da Juventus, que perdeu a final da Taça de Itália para o Inter de Milão e foi derrotada pela Lazio na partida da Supertaça transalpina.
O argentino sucede a Cristiano Ronaldo, companheiro de equipa nos 'bianconeri', que tinha recebido este prémio na temporada transata. Apesar de ter tido um desempenho superior ao da época anterior, sendo inclusive o segundo melhor marcador do campeonato, com 31 golos, o avançado luso ficou de fora da lista de premiados.
Nas restantes categorias foram ainda distinguidos Szczesny (Juventus), como melhor guarda-redes, Stefan De Vrij (Inter), como melhor defesa, Alejandro Gomez (Atalanta) como melhor médio, e o prémio de melhor avançado calhou a Ciro Immobile (Lazio), também melhor marcador da competição.
Dejan Kulusevski (cedido pela Juventus ao Parma) venceu a categoria de melhor jogador jovem.
Os seis galardoados vão receber os respetivos troféus no arranque da próxima época, de acordo com a Série A.
Performance decisive per distinguersi ed essere i migliori!Ecco tutti gli MVP della #SerieATIM 2019/2020. https://t.co/r7y1ALDV8G #WeAreCalcio pic.twitter.com/EiRvvaVNOG
— Lega Serie A (@SerieA) August 4, 2020