Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Agora sim, é oficial: Iker Casillas anuncia o 'adeus' aos relvados

Espanhol recorreu às redes sociais para anunciar que colocou ponto final na carreira de jogador.

Agora sim, é oficial: Iker Casillas anuncia o 'adeus' aos relvados
Notícias ao Minuto

12:09 - 04/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Redes Sociais

Iker Casillas recorreu, esta terça-feira, às páginas oficiais nas redes sociais para anunciar que, aos 39 anos, diz o 'adeus' definitivo à carreira de jogador profissional de futebol, apenas três dias após participar na festa da conquista da Taça de Portugal por parte do FC Porto.

O agora antigo internacional espanhol reconhece que este é "um dos dias mais importantes e, simultaneamente, difíceis" da sua "vida desportiva", mas sublinha que "chegou o momento de dizer 'adeus'" aos relvados enquanto jogador.

"A minha passagem pelo mundo do futebol começou há 30 anos, foi uma caminhada longa e, como todas as caminhadas, teve momentos bons e menos bons, alegrias, mas também tristezas. Neste momento da minha vida, e com perspetiva, posso dizer, sem dúvidas, que valeu a pena", escreveu.

Iker Casillas passa, então, a agradecer todos aqueles que o "acompanharam nesta viagem", começando pela família e terminando nos clubes, deixando uma palavra especial ao Real Madrid - onde passou "toda uma vida" - e ao FC Porto.

"[Agradeço] ao FC Porto, por acolher-me como um filho, por ensinar-me a ver as coisas a partir de outro ângulo, por dar-me a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade pela qual me apaixonei e sempre levarei no coração. Farão sempre parte de mim", refere.

A terminar, Iker Casillas deixa clara a vontade de continuar ligado ao futebol, mesmo que longe das quatro linhas: "Tenho claro que não é um ponto final, a viagem não acaba aqui. Isto continua e estou certo de que, brevemente, nos encontraremos de novo".

"Hoje, deixo para trás aqueles três postes que me viram crescer como guarda-redes, aqueles que, em cada momento, me colocaram no sítio e me obrigaram a manter os pés na terra, aqueles três postes aos quais tanto devo e que, certamente, sentirei falta. Também ali vos deixarei a vós, meus fiéis aliados, ali pendurarei as luvras", completou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório